Monday, March 09, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO N º 254 "O LAMENTO DE JÓ"

254

Se assentaram juntos dele na terra, sete dias e sete noites.
Sem dizer uma só palavra, porque viam que a dor era muito grande.
Depois que seus amigos, se assentaram junto dele esse tempo todo, Jó, foi o que pronunciou as primeiras palavras, e amaldiçoou o dia em que nasceu, como também a noite em que foi concebido; em suas palavras de dor e angústia, ele dizia:
Converta aquele dia em trevas; e Deus lá de cima não tenha cuidado dele, nem resplandeça sobre ele a luz.
Contaminem-no as trevas e a sombra da morte; habitem sobre ele nuvens; negros vapores do dia o espantem!
A escuridão tome aquela noite, e não se goze entre os dias do ano, e não entre no número dos meses!
Há! Que solitária seja aquela noite, e suave música não entre nela!
Amaldiçoe-na, aquele que amaldiçoam o dia, que estão prontos para fazer correr o seu pranto, tudo que Jó pode amaldiçoar assim o fez, porque se dá luz ao homem, cujo caminho é oculto, e a quem Deus o encobriu?

Porque antes do meu pão, vem o meu suspiro, e os meus gemidos se derramam como água, porque o que eu temia me veio, e o que receava aconteceu.

                      ------- EJO ----- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...