Thursday, March 12, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO N º 257 "JÓ RECONHECE A SUA FRAQUEZA DIANTE DE DEUS"

257

Jó se considerando, um fraco diante de tantas provações, responde: Oh! Se minha mágoa retamente se pesasse, e juntamente com minha miséria se pusesse numa balança!
Pesaria muito mais que a areia do mar por isso mediante a minha condição, as minhas palavras tem sido inconsideradas.
Porque as frechas do Todo-poderoso estão em mim, e o seu ardente veneno o bebe o meu espírito, os terrores de Deus se armam contra mim.
As justificativas, de Jó foram mais que um discurso comovente; reconhecendo que não merecia nenhum tratamento especial por parte de Deus, e se coloca como a menor das criaturas de Deus.
E se dava por satisfeito, tudo que viesse para o seu bem, como também recusava, em fazer qualquer tipo de retaliação às palavras de Deus, ele dizia: a minha alma recusa tocar em suas palavras, pois são como a minha comida sem apetite.
Quem dera que se cumprisse o meu desejo, e que Deus me desse o que espero! (Na realidade Jó não esperava outra coisa senão a morte)

E que se Deus quisesse quebrantar-me, e soltasse a sua mão e acabasse logo comigo, e acabasse também com meu tormento! Não me poupando ele, porque não fiz nenhuma oposição às palavras do Santo.

                         ----- EJO ----- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...