Saturday, March 14, 2015

O CAÇADOR DE CORRUPTOS-CAP-11


Capitulo -- 11

Residência do senhor Gaspar
-----
Raquel -- (Ao telefone) Alô, Ricardo?

Ricardo -- Sim, com quem estou falando?

Raquel -- Sou eu Raquel a irmã de Frank, estou ligando pra convidar sua família para um almoço aqui em casa, para nos conhecermos melhor.

Ricardo – Já me considero neste almoço, não vejo a hora de poder vê-la novamente; comigo, minha irmã e minha mãe você pode contar, não posso dizer o mesmo a respeito de meu pai, pois ele é muito acanhado e ignorante.

Raquel -- É uma pena, seria uma boa a aproximação de todos, mas...

Ricardo -- É melhor não, não sei se vocês vão gostar de seus modos, vamos deixar esta apresentação para mais tarde, deixe-o acostumar com esta idéia de ser avô temporão primeiro, depois agente vê o que se pode fazer.
-------
A conversa continua na casa de Ricardo
-----
Dona Gláucia – (interfere) Eu ouvi bem? Estamos recebendo um convite para almoçar na casa do pai do meu neto?

Ricardo -- Sim, mamãe, eles estão querendo nos conhecer.

D.Gláucia -- Acho que isto não é uma boa idéia, você sabe como é o seu pai!

Ricardo -- O papai precisa se atualizar, nós não podemos ficar enfurnados em casa por causa dele, e de mais a mais ninguém precisa ficar sabendo de nossas atividades... (Calaram-se, Roberval acaba de chegar)

Sr.Roberval -- Calaram quando eu cheguei, por quê?
-----------
A maneira arrogante com que Roberval falava, mostrava o seu verdadeiro rosto e seu caráter, pode até ser que no passado tivesse um rosto simpático que chamasse a atenção de alguém como o de dona de dona Glaucia, por exemplo, ou pelo menos uma expectativa de vir a ser simpático algum dia.
No momento; o que se mostra são traços, de brutalidade de imposição e de corrupção interior adquirido aos longos anos de mandos e desmandos de poder e de ambição.

Sua vida foi marcada pelos grandes apuros, vendo a morte bem de perto por diversas vezes.

                                          ----- EJO ----- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...