Wednesday, March 18, 2015

O CAÇADOR DE CORRUPTOS-CAP-14

Capítulo -- 14

Roberval – A sua liberdade está na sua mão, pode sumir se quiser, mas não conte comigo.

Ricardo – Pai procure se controlar, a mãe não merece isto!...

Dona Glaucia – Deixe filho, ele ainda vai se arrepender de tudo isto.

Roberval – O que você quer dizer com isto, você está me ameaçando? Ou está me jogando praga?

Dona Glaucia – Entenda como quiser!...

Roberval – Sua desaforada, vou te ensinar a me respeitar (pega dona Glaucia pelo pescoço e começa a sufocá-la)

Kiara – (apavorada) Não pai, pare pai, pare pai!...

Ricardo – Pare com isso papai... (Pula em cima de seu pai e dá-lhe uma gravata forçando o a soltar dona Glaucia) (continua) como o Senhor quer respeito se não sabe respeitar?

Roberval – Vão logo pra este maldito almoço e me deixem em paz!...

Mais tarde na casa do senhor Gaspar
-----
Sr. Gaspar -- Entrem!… Entrem. Sejam bem-vindos, é um prazer recebê-los em minha casa.
---------
Depois de se cumprimentarem.
---------
Dona Mariana – Fiquem a vontade, o almoço não vai demorar, enquanto isto vamos nos conhecer melhor.

Ricardo -- Para nós será um grande prazer em unir as nossas famílias. (Se desmanchando em simpatia para com Raquel.)

Sr. Gaspar -- Seria bem melhor em outras condições, ou seja, em condições normais, tenho muito medo deste tipo de união forçada.

Raquel -- Papai, hoje é assim mesmo, estamos na era da informática, tudo na vida parece precoce.

Dona Mariana -- Vamos com calma, nem tudo podemos levar precipitadamente.

Márcia -- Hoje parece que não estão levando muito a sério o casamento, tudo parece brincadeira.

Lenaide -- Se é brincadeira, ou não, isto não importa, o que importa é que fomos atingidos com os efeitos desta modernidade, já pensaram como será a vida destes dois daqui pra frente?

Frank -- (Todo sem graça) Eu nunca tinha pensado que isto poderia acontecer logo comigo!…

Kiara -- Vai dizer que está arrependido; na hora você bem que gostou!


Frank -- Sei que ainda sou muito novo para assumir tal compromisso, mas, prometo trabalhar duro para que nada falte pra vocês.

                               ------ EJO ---- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...