Sunday, April 19, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO V/02 P/10 "O amor sincero e verdadeiro, nem sempre vem acompanhado de sexo, amamos sim porque amamos: amamos profundamente a um amigo ou uma amiga, sem nenhum interesse sexual, mas, o amor e a consideração estão sempre firmes, e é verdadeiro"

 10
Se por ventura, fizer algum voto a Deus, não tarde em cumpri-lo, porque se não tem condições em cumprir o que promete, melhor é que não faça tal voto.
Se tal coisa acontecer, e fizer promessas que não possa cumprir, estarás pecando, e terás de acertar contas com Deus de uma forma ou de outra, e depois não venha a dizer que se enganou com tais promessas.
Melhor é estar em alta com as coisas de Deus, e andar em sua presença, fazer sempre a tua vontade e obedecer aos seus mandamentos.
Melhor é a boa fama do que o melhor ungüento, e o dia da morte do que o dia do nascimento.
Melhor é ir a casa onde há luto, do que ir a casa onde há banquete, porque ali se vê o fim de todos nós, e aqueles que ficam vivos se aplicam em seu coração com meditações.
Melhor é a tristeza do que o riso, porque com a tristeza do rosto, mostra o nosso sentimento, e aplaca a dor de nossos corações.
O coração do sábio está na casa do luto, mas o coração do imbecíl está na casa da alegria.
Melhor ouvir a repreensão do sábio, do que a canção do idiota.
A pressão e a opressão fazem qualquer um enlouquecer, e a dádiva da corrupção, corrompe o coração.
Melhor é o fim das coisas do que o principio delas, melhor é o longânime do que o altivo de coração.
Não devemos e nem podemos irar-nos, é sempre bom à reflexão, antes de tomar qualquer atitude.
Irar-se é próprio dos tolos.
Tão boa é a sabedoria como a herança, pois dela se tira bom proveito; porque a sabedoria serve de sombra, como de sombra serve o dinheiro; mas a excelência da sabedoria é que ela dá vida a seu possuidor.
Atenta para a obra de Deus; porque quem pode endireitar o que ele fez torto?

                                -------- EJO ------ Continua




No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...