Wednesday, April 08, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO - VOLUME 02 PARTE- 02 "O AMOR É INVENCÍVEL QUANDO É VERDADEIRO"

 Parte -- 02

O sábio ouve, e pratica os conselhos dado por seus pais, e jamais deixa a doutrina de sua mãe, porque ela jamais vai te aconselhar a praticar o mal, ou te prejudicar com conselhos errados.
Para se adquirir sabedoria, primeiro você deve ter consciência do seu estado presente, e prestar atenção a tudo a sua volta, memorizar e guardar em sua mente tudo quanto aprendeu e procurar sempre a perfeição e agir de maneira correta, buscar sempre orientação às pessoas que você julga ser sábio, e que é comprometido com os mandamentos de Deus.
Você estará se mostrando sábio, se buscares a Deus em primeiro lugar a cima de qualquer coisa.
O apóstolo Tiago já dizia que se alguém tem falta de sabedoria pra pedir a Deus, que a todos dá liberalmente.
Salomão ganhou todo prestígio de diante de Deus, porque não se preocupou com nenhuma riqueza, e pediu a Deus sabedoria, com isso, ganhou muito mais que sabedoria, por que com sabedoria soube administrar; e seu reino foi muito abençoado, e toda riqueza que um homem sonha em ter, ele teve com muita sobra.
A sabedoria é a coisa principal, que você precisa guardar, adquirir sabedoria e conhecimento, você estará fazendo grandes depósitos, para o seu próprio benefício.
Um conselho importante de Salomão, é que devemos ter cuidados com mulheres enganosas, porque os lábios da mulher estranha, destilam favos de mel, e o seu paladar é mais macio do que azeite.
Mas o seu fim é amargoso, e absinto, agudo como espada de dois fios.
Os seus pés descem a morte, os seus passos firmam-se no inferno.
Ela não pondera a vereda da vida, as suas carreiras são variáveis, e não as conhece,
Agora, pois, filho dê-me ouvidos e não se desvie das palavras da minha boca.
Afasta-se dela o teu caminho, e não te aproxime da porta de sua casa.

Para que não dês a outro a tua honra, nem os teus anos a cruéis.

                            ----- EJO ----- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...