Wednesday, April 08, 2015

O CAÇADOR DE CORRUPTOS-CAP-29


Capítulo -- 29

Edson -- Naturalmente que, quando eles conseguem chegar ao local onde pretendem assaltar, eles já começam a fazer seus castelos, de como gastar o dinheiro, quando a policia chega, tudo cai por terra, a frustração e o medo deixam todos apavorados.

Sr.Paulo -- Enquanto nossos governantes não tomarem uma medida mais drástica, a sociedade vai passar por estes desconfortos.

Paulinho -- Sei que ainda sou muito novo, mas, já tenho algumas experiências, vou dar um palpite de doido, não sei se vocês vão concordar comigo.

Edson -- Paulinho, o menino prodígio sempre tem uma resposta, e às vezes ele está coberto de razão, vamos Paulinho o que tens na cabeça? Diga lá?

Paulinho -- Bem, em minha opinião o governo ao em vez de construir penitenciária, devia, usar as que têm para uma agência em benefício da sociedade.

Sr.Paulo – Como assim?... Explique-se melhor.

Paulinho -- Eu acho que não é aplicando penalidades máximas, é que vai resolver o problema da sociedade, também não concordo com pena de morte sem dar uma oportunidade aos meliantes.

Edson -- É hoje você está extrapolando, como dar oportunidade para bandidos?

Paulinho – Mais oportunidades do que tem dado aos políticos corruptos? Acho que devem ser tratados de igual modo.
Mas, deixe-me terminar o meu raciocínio, se o governo baixar um decreto dando dois anos para se recuperarem, eu acho que todos irão se interessar, porque em minha opinião se uma pessoa condenada não se recuperar com dois anos, não recuperará nem com cem.

Edson -- E no final dos dois anos?

Paulinho – Bem!... No final dos dois anos, quem não se recuperar, aí sim ele será colocado num paredão e fuzilado.

Cláudio -- Estou gostando de ver como meu irmãozinho tem a mente fértil, e daí?

Paulinho -- Os que se recuperarem serão soltos sob uma guarda de longe, seus passos serão monitorados e vigiados, por um determinado tempo.

Edson -- Como pode ser monitorado de longe?

Paulinho -- Ô meu irmão, você é tão esperto, e ainda não entendeu como?
Antes de sair da penitenciária ele será submetido a uma cirurgia onde lhe será colocado um dispositivo de comunicação sem que ele saiba, porque nestas alturas ele já está anestesiado, o médico saberá como agir.


Sr.Paulo -- E, se mais tarde ele se livrar do tal chip, vai ficar solto sem nenhum controle sobre ele!

                                       ----- EJO ----- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...