Thursday, April 09, 2015

O CAÇADOR DE CORRUPTOS-CAP-30


Capítulo -- 30

Paulinho -- Não papai, não se esqueça que ele está sendo vigiado, e qualquer novidade será logo transmitida ao centro de segurança, que tão logo se mobilizará até ao local onde ele estiver aí então ele será trazido e julgado e lógico condenado ao fuzilamento.

Sr.Paulo -- Você pode tirar estas idéias malucas da cabeça, porque mesmo que fosse essa a solução, o governo jamais adotaria tal medida, simplesmente porque estariam condenando até seus próprios filhos a serem executados.

Cláudio -- Neste seu raciocínio, qual a vantagem que traria para a sociedade?

Paulinho -- Imagine a despesa que os presidiários trás para a nação, o que a nação gasta com o presidiário daria para construir muitas escolas, muitos hospitais, as nossas estradas seriam de primeira qualidade, em fim a nossa vida melhoraria em tudo.

Edson -- Apesar de sua pouca idade, você sabe das coisas, e é por isto que lá na escola te chamam de o menino prodígio.

Paulinho -- Eu não sou nenhum menino prodígio, só que eu gosto de estudar, ler e acompanhar os acontecimentos.
E mediante o que temos visto e ouvido de tantos abusos contra a vida, nos dá a liberdade de raciocinar à procura de soluções, que bem sabemos que existem, porém fazem questão de ignorá-las, parece até que lucram com o sistema fajuto da justiça.
Pois se acabarem com os prisioneiros, vão lhes tirar a mordomia da corrupção, e não terão como lavar os seus dinheiros sujos.

Sr.Paulo -- Agora você está extrapolando, cuidado com estes seus raciocínios, que isto fique só aqui pra nós.

Cláudio -- Infelizmente papai está com a razão, apesar de sermos um país democrático, temos que medir o que falamos, porque nem todos aceitam andar dignamente.


Paulinho -- Mas se ninguém tomar uma atitude vamos continuar sendo escravos da corrupção e da bandidagem.

                                        ------ EJO ------ Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...