Thursday, April 23, 2015

O CAÇADOR DE CORRUPTOS-CAP-40


Capítulo -- 40

Márcia -- Infelizmente não estamos imune a escândalos, em nosso dia a dia nos deparamos com muitos fatos desagradáveis, e mesmo sem querer nos envolvemos, com ele.

Dona Mariana -- Nós como crentes não podemos fugir de dar o nosso testemunho, seja lá em que lugar for, temos que ser firmes e resistir às tentações; podemos marcar nossa presença, sem nos misturar com as bandalheiras que porventura surgir.

Raquel -- Mas o Edson foi chamado pra filmar todo o aniversário, ele vai ter que se misturar, querendo ou não.

Edsom -- Eu tenho que entender que sou um profissional, e não posso deixar que os sentimentos religiosos interfiram em meu trabalho, a minha consciência é que vai falar.
Tenho convicção na escolha que fiz de servir ao meu Senhor e não vai ser um bando de irresponsáveis que vai fazer mudar a minha cabeça.

Sr.Gaspar -- Acho que estamos precipitando, a Bíblia nos manda fugir da roda dos escarnecedores.

Márcia -- Mas, ela nos manda também pregar o evangelho a toda criatura, nós não podemos ficar de braços cruzados, sem falar do amor de Jesus Cristo pra esta gente.

Sr.Gaspar -- Neste ponto você tem razão, vamos fazer o seguinte, nós vamos sim, vamos um pouco mais cedo para termos oportunidades de falar do evangelho pra eles e logo depois de cantar os parabéns nós nos despedimos e viemos embora.

Raquel -- Então eu também vou ficar, afinal de contas um dos donos da casa é meu namorado, e não fica bem eu sair antes da hora.

Frank -- Pelo jeito vai ser só papai, mas a mamãe é que vão vir mais cedo, porque eu também vou ficar, se eu sair quem vai reclamar é Kiara, e ela não pode se aborrecer, pois o estado dela é muito melindroso.

Sr.Gaspar -- Tudo bem então fica combinado assim, mas vê se não cheguem muito tarde em casa.
-------------
No decorrer da festa, tudo parecia normal, e depois de muita conversa chega à hora de cantar os parabéns e cortar o bolo.
O bolo parecia uma obra de arte, dava até dó em cortá-lo.
O povo se aglomera diante da mesa, e o senhor Gaspar, mas a dona Mariana sai sem provar o dito.
Os que ficaram saborearam cada pedacinho que lhes foram oferecidos, menos a Kiara que ao ver tanto bolo em sua frente, lhe deu uma crise de enjôo e foi obrigada a se retirar sem experimentá-lo, também a dona Gláucia não pôde comer, pois precisava dar assistência a Kiara.
---
O resto do povo comeu até alem da conta, acontece que este bolo estava recheado de uma substância que provoca desequilíbrio e delírios, fica como bonecos de molas, todo desmilinguidos e rindo atôa.
E em pouco espaço de tempo estavam todos muito animados, inclusive os filhos do senhor Gaspar, que prometeram não se contaminar.
Como, Edsom e Márcia estavam em serviço e precisavam dar cobertura total na festa não puderam comer do tal bolo, ficando isento de alucinações.
A Raquel e o Frank não tiveram escapatória, e depois disto topavam qualquer tipo de programa.
Foi quando um dos homens de Roberval aparece com uma bandeja cheia de maconha, e todos disputavam a vez de poder cheirar também, e os canudos que usavam para cheirar eram uma nota de cem reais oferecida por Roberval.

A maconha espalhada na  bandeja formava a palavra (A REDE) que era o nome da facção criminosa espalhada pelo mundo.

                                    ------ EJO ---- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...