Wednesday, April 29, 2015

O CAÇADOR DE CORRUPTOS-CAP-44


Capitulo -- 44

Vinicius -- Como eu consegui, isto pouco te interessa, se você cooperar podemos amenizar sua pena.

Robert -- E se eu negar em cooperar?

Vinicius -- Aí será um tanto pior pra você!… Como você foi se meter com negócios sujos assim meu rapaz?

Robert -- É, que o salário que ganho da organização, não estava dando pra cobrir minhas despesas, eu só tenho um complemento, apenas faço transporte, eu não roubo de ninguém.

Vinicius -- Aí neste caso só posso te chamar de burro, você coloca sua cara na frente em troca de pouca coisa, e o verdadeiro a lucrar com isto, fica no anonimato; tenha paciência, né!...
Como lhe disse antes, se você cooperar a sua pena será amenizada, eu só não posso prometer que não sofrerá nada, porque vai estar nas mãos da justiça, daí por diante só Deus sabe o que pode acontecer.

Robert -- Então neste caso, tanto faz eu falar como omitir é a mesma coisa?...

Vinicius -- Não!… É lei favorecer a quem coopera com a justiça; como eu disse você terá que pagar pelos seus atos, mas não será tão duro como se for forçado a falar.

Robert -- Então a minha situação não é nada boa, se eu correr o bicho pega e se eu ficar o bicho como?

Vinicius -- É mais ou menos assim, mas você vai ter que encarar, no final de tudo isto você ainda vais sair lucrando.

Robert -- Vou pensar um pouco na decisão que tenho que tomar, já que você não toma nada de álcool, pega pelo menos um refrigerante aí pra você, enquanto isto vou ao banheiro.
-----------
Assentado no vaso coloca sua cabeça pra funcionar e chega à conclusão que se ele entregasse a organização, nunca mais teria sossego, isto se não sofresse muito, antes de o matarem, e opinou por suicídio ali mesmo, assim sofreria menos, tirou do bolso uma minúscula cápsula e mordendo a teve morte instantânea.
Vinicius esperou por um bom tempo, como não aparecia, resolveu verificar o que estava acontecendo.
E constatando o ocorrido, com toda frieza e controle emocional, tira do bolso um par de luvas e começa revirar os pertences de Robert.

Como era perito em informática não teve nenhum problema para localizar vários nomes de chefes da organização de diversas partes do mundo, que de imediato passou essas informações diretamente para o seu E-mail pessoal.

                              ------- EJO ------ Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...