Wednesday, May 27, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO-P/37 "Devemos tratar as pessoas da mesma maneira que gostaríamos que nos tratassem; tudo aquilo que gostaríamos que alguém fizesse por nós devemos fazer por ele também. O amor é um sentimento que precisa ser cultivado a cada dia, quanto mais plantar, mais vamos colher."

Volume  --  02 --  Parte  --  37

E também não reconheceram o que o Senhor fez, para os tirarem da terra da servidão do Egito, não reconhecendo também que foi o Senhor que os guiou através do deserto, numa terra seca sem nenhuma erva ou plantação, uma terra de sequidão e sombra de morte, uma terra onde ninguém passava muito menos morar alguém por aquelas bandas.
Mesmo não tendo nenhum recurso de sobrevivência naquela região, Deus os guiou e os sustentou, com alimentos e água, e também os protegendo do frio ou do calor.
Suas vestes não se envelheciam apesar de tanto tempo de uso, quarenta anos o povo viveu no deserto no caminho, para chegar a terra prometida, e Deus não deixou que lhes faltassem nada para que eles não se desanimassem.
Depois de tanto tempo no deserto, agora viviam em uma terra fértil, onde produziam tudo e de boa qualidade, e Deus os abençoavam.
A terra era boa onde tudo que se plantava era colheita certa, e chegando o povo para aquela região, foi como se tivesse chegando uma grande praga para destruir o que Deus planejou para os seus filhos de Israel.
Diz assim a palavra de Deus: Eu vos introduzi numa terra fértil, para comerdes o seu fruto e o seu bem: mas quando nela entrastes, contaminastes a minha terra, e da minha herança fizeste abominação:
Os sacerdotes não disseram: Onde está o Senhor? E os que tratavam da lei não me conheceram, e os pastores prevaricaram (ato de abuso de poder e corrupção) contra mim; e os profetas profetizaram por baal e andaram após o que é de nenhum proveito.
E mesmo assim ainda Deus não os abandona, dando lhes mais oportunidades, discutindo com eles procurando fazer com que eles entendessem qual seria a sua vontade.
Mostrando o exemplo de outras nações que abandonaram os seus deuse falsos, e os trocassem por um Deus verdadeiro e justo.

Mas o seu povo pelo qual Deus demonstrava todo carinho por eles, se subverteu e se rebelaram contra o Senhor, trocando a sua glória pelo que é de nenhum proveito.

                                      ----- EJO ----- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...