Thursday, May 28, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO P/38 "A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei-Romanos 12 v 9,10 –13 v 8. "

                   DEUS NO COMANDO DE TUDO
                    
                      VOLUME 02  --  PARTE - 38

Jeremias continua relatando tudo quanto o Senhor colocara em sua boca, a fim de fazer o povo se dar conta da situação em que se encontravam diante de Deus.
Espantai-vos disto ó céus, e horrorizai-vos! Ficai verdadeiramente desolados, diz o Senhor, através da boca de Jeremias.
Porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas que não retêm as águas.
Acaso é Israel um servo? Ou um escravo nascido em casa? Porque, pois veio a ser presa?
Os filhos de leão bramaram sobre ele, levantaram a sua voz: e puseram a sua terra em assolação, as suas cidades se queimaram e ninguém habita nelas.
Até os filhos de Nofe e de Táfnes te quebraram o alto da cabeça.
Porventura não procuras isto para ti mesmo, deixando o Senhor teu Deus no tempo que ele te guia pelo caminho?
Agora, pois o que te importa o caminho do Egito, para beberes as águas de Sior? E que te importa a ti o caminho da Assíria, para beberes as águas do rio?
A tua malícia te castigará, e as tuas apostasias te repreenderão: sabe pois, e vê, que mau e quão amargo é deixares ao Senhor teu Deus, e não tereis o amor contigo, diz o Senhor Jeová dos Exércitos.
-------------
“Faze bem, ó Senhor, aos bons e aos que são retos de coração.
Quanto àqueles que se desviam para os seus caminhos tortuosos, levá-los-á o Senhor com os que obram a maldade: paz haverá sobre Israel – Salmo 125 v 4,5”
--------------
O povo de Israel escolhe um caminho adverso ao que Deus, havia preparado pra eles, e por isso pagaram caro por sua rebeldia, preferiram se divertir e andar em caminhos tortuosos, contrário ao que Deus queria, servido a deuses feitos por mãos de homens, que não lhes serviam pra nada. 
Os que escolhem o caminho largo e espaçoso acham que tudo vai bem e que tudo dará certo em sua vida.
Pra ele tudo é festa, tudo pra ele aparenta prazer e felicidade

Vivem na luxúria, tudo parece convidativo, e nem está preocupado com o futuro que lhes esperam, um futuro cheio de decepções amargura sofrimento e agonia.

                                 ------ EJO ----- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...