Friday, May 22, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO V /02 -- P/34 "Se os pais são generosos, e sabem dividir, também os filhos aprenderão a ser generosos. Se os filhos viverem com reconhecimento, aprenderão a ter objetivos na vida, e correrão atrás dos seus sonhos. Se os filhos vivem em um lar onde priorizam a honestidade e imparcialidade, aprenderão o que é verdade e justiça respeitando o seu próximo."

 PARTE -- 34

Não temas diante deles; porque eu sou contigo para te livrar, disse o Senhor a Jeremias.
E o Senhor estendeu a mão sobre Jeremias e tocou em sua boca; e disse o Senhor, eis que ponho a minha palavra em sua boca.
Também, ponho-te nestes dias sobre as nações e sobre os reinos, para arrancares, e para derribares, e para destruíres, e para arruinares; e também para edificares e para plantares.
A palavra do Senhor confirma a Jeremias, dizendo: Que é que vês Jeremias, e ele disse: vejo uma vara de amendoeira.
Disse mais o Senhor: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para-a cumprir, e o Senhor  insiste em sua palavra dizendo: e agora o que vês? Jeremias responde que via uma panela a ferver, cuja a face está virada para a banda do norte.
E, o Senhor continua; do norte se descobrirá todo o mal sobre os habitantes da terra; porque eu convoco todas as famílias dos reinos do norte, e virão, e cada um porá o seu trono à entrada das portas de Jerusalém, e contra todos os seus muros em redor e contra as cidades de Judá.
E eu pronunciarei contra eles todos os meus juízos, por causa de toda a sua malícia; pois me deixaram a mim e queimaram incenso a deuses estranhos e se curvaram diante das obras de suas mãos.
E o Senhor ordena a Jeremias, a se equipar para uma batalha, pela qual ele não suportava nem o peso de sua armadura; diz assim o Senhor: Tu, pois, singe os teus lombos e levanta-te, e dize-lhes tudo quanto eu te mandar; não te desanime diante deles porque eu estou contigo e farei com que não temas na sua presença.
Porque, eis que te ponho hoje sobre cidade forte, e por coluna de ferro e por muros de bronze, contra toda a terra, contra os reis de Judá, contra os seus príncipes, contra os seus sacerdotes, e contra o povo da terra.
E pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti, por que eu sou contigo, para te livrar; diz o Senhor.
É interessante, observar que o Senhor encarrega Jeremias de uma responsabilidade além de suas forças, visto que ele se considerava que ainda era uma criança.
Mas, Deus queria exatamente aquela criança para mostrar aquele povo ingrato que ele era Deus, e que daria condições aquela criança a executar as sua ordens de combater a todas aquelas nações, que naturalmente seria vencedor, porque Deus estava no comando de tudo.

Era só obedecer ao mandado de Deus, e as vitórias eram garantidas.

                                     ------ EJO ----- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...