Monday, May 18, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO-V/02--P/30 "O que dispomos a fazer pelo nosso próximo não é para ser vangloriado, a palavra de Deus nos ensina, que o que a nossa mão direita fizer a esquerda não precisa tomar conhecimento. Mateus 6 v 3."

30
A razão pela qual o Senhor Deus, escolheu Isaías para restaurar o seu povo, foi simplesmente porque o povo se afastou dele, por egoísmo, achando que não precisam de Deus, querem viver por sua própria cabeça, acabam se dando muito mal.
Muitos não buscam mais a se satisfazerem, através de um bom relacionamento com Deus e com o seu próximo e sempre se afastando mais da presença de Deus, acabam por ficarem em anonimatos.
Querem fazer tudo sem contar com Deus e com ninguém e estão sempre ocupados a procura de grandes realizações.
Acham-se superiores e querem definir suas vidas por si só, e é ai que está o erro, pois todos nós devemos ser recíprocos uns com os outros, ninguém é ninguém sem ninguém.
O egoísmo é o maior inimigo do homem, precisamos entender que para conquistarmos a felicidade temos que nos envolver com outros.
Pois sem o diálogo, principalmente com Deus, e com nossos irmãos não chegamos a lugar nenhum, a comunhão com nosso Deus e com nossos irmãos é de suma importância para uma convivência sadia e harmoniosa.
Se amarmos, respeitamos e levamos a sério o nosso irmão, temos de deixar transparecer a nossa confiança por ele e procurar compreendê-lo, saber ouvi-lo e incentivá-lo, não podemos dar lugar para o egoísmo.
E dar o melhor possível de nosso tempo, na busca de soluções de seus problemas, mas nunca censurar a suas atitudes mesmo sabendo que ele está errado.

Mais tarde quando já de cabeça fria ele vai pensar nos conselhos dados e chegará a conclusão de seus erros, e assim corrigi-los, para poder voltar a presença de Deus.

                            ----- EJO ----- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...