Friday, May 01, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO V/2 - P/19 "Deus nos deu inteligência e capacidade, para decidir o que fazer de nossas vidas."

19
A tarefa de educar aquele povo era árdua, e a recomendação é que ele deveria procurar aprender e fazer sempre o bem.
Andar em retidão, ajudar o oprimido; e fazer justiça ao órfão, como também cuidar das viúvas.
Depois de estarem de acordo com as exigências de Deus, aí sim Deus os recebe, com a promessa de que os seus pecados seriam perdoados, Ele dizia assim: Vinde então e argüi-me, diz o Senhor.
Ainda que os vossos pecados sejam como escarlata, eles se tornaram brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como carmesim, se tornarão brancos como a branca lã.
Se quiserdes ouvirdes, comereis o bem desta terra.
Mas, se recusardes, e fordes rebeldes, sereis devorados a espada, porque assim a boca do Senhor o disse.
Quando tudo parece estar bem em nossas vidas, quando estamos com nossos corações cheios de esperanças; é nestes momentos que precisamos estar em alerta, por que o maligno, fica enfurecido quando estamos na presença de Deus, e se vacilarmos, caímos com facilidade em suas armadilhas.
O senhor Deus estava muito triste com a situação em que se encontrava o seu povo a quem tanto amava, quando tudo parecia que estavam as mil maravilhas, considerando ser uma cidade fiel e cheia de retidão onde e a justiça imperava, caem em fracassos.
Se prostituindo, e se rebelando, fazendo tudo contra a vontade de Deus; apelando para os mais vis dos pecados, que era a violência contra seus próprios irmãos, se tornando verdadeiros homicidas.
Quando os governantes caem em contradição às exigências de Deus, tudo o que tem perde o seu valor para com Ele.
A sua prata para nada vale, torna-se como escória, o seu vinho perde todo seu sentido, fica como se estivesse misturado à água; os seus primogênitos ou o seus príncipes que a tanto amam, se rebelam contra eles, e até os seus amigos a que lhes prestava toda confiança se tornam ladrões, e falsificadores.
Aí então, pouco interessa pelas necessidades do seu reinado, se limita com seu salário, a Justiça para com os órfãos, nem se preocupa com isso, das viúvas então nem se lembram.

Mas Deus está presente em tudo e em todos, e que naturalmente fará justiça a quem dele se desviou e se enveredou por outro caminho, e promete levantar as mãos contra eles, que certamente purificará de todas as maldades; é como lapidar os diamantes ou a prata tirando toda impureza existente.

                                   ---- EJO ------ Continua




No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...