Wednesday, May 06, 2015

O CAÇADOR DE CORRUPTOS-CAP-49


Capítulo -- 49

Vinicius -- Para a minha segurança e também da de vocês é melhor vocês não saberem quem eu sou pelo menos por enquanto, mas podem confiar em mim, eu não sou má pessoa.

Pastor -- Sim meus filhos, ele tem demonstrado isto, eu o conheci há pouco tempo, mas já deu pra saber que se trata de uma pessoa de caráter.

Vinicius -- Vocês ainda vão ouvir falar muito de mim, se me virem com algum deles, por favor, não me censurem, mais tarde vocês vão entender.
(falando ao pastor) Em nossa lua de mel pastor, pensamos muito no senhor e vemos o sacrifício do senhor com esta gente, por isso viemos aqui para lhe agradecer melhor, pois aquele dia não tivemos muito tempo para isso, gostaríamos que aceitasse uma oferta de gratidão (Tirou do bolso um bom maço de dinheiro) Sei que isto ainda é muito pouco pra resolver todos os problemas da congregação, mas é de todo coração.

Pastor -- A cada dia que passa agente conhece menos as pessoas, quém diria que pudesse aparecer pessoas de almas tão bondosas quanto a de vocês?

Dolores -- Meu querido pastor, acho que um pouco de gratidão não faz mal a ninguém, o que pudermos fazer para melhorar a sua estádia aqui neste bairro, nós vamos fazer, porque parece que aqui está carecendo muito de alguém como o senhor, para por um pouco de freio nestes delinqüentes.

Pastor -- Realmente a situação neste bairro parece estar fora de controle, mas Deus vai me ajudar a desempenhar a minha missão de evangelizá-los.

Vinicius -- Claro, claro; sabemos muito bem o quanto tem sacrificado por este povo, acho que se não fosse por sua intervenção e por suas mensagens tão tocantes, as coisas poderiam estar bem piores por aqui.
------
Edson e Márcia, enquanto trabalhavam ouviam atentos à conversa e concordavam com cada palavra do casal, se simpatizando cada vez mais por Vinicius.
------
Márcia -- Precisamos nos aproximar deste casal, estão demonstrando serem pessoas muito especiais.

Edson -- Quando o vi lá na festa, pensei ser um bandido como os outros, mas está provando ser o contrário, mas que tem alguma coisa de misterioso com ele, isso tem, agora como saber, lá, o que!

Márcia -- Tem muitas coisas que só o tempo vai nos dar explicação vamos esquecer as diferenças e procurar entrosar com eles.

Edson -- Claro vamos nos reunir a eles...
------

Momentos depois


Edson -- Pastor, acho que o senhor vai agradar do novo sistema de som, deu um pouco de trabalho, mas acho que valeu a pena.

Vinicius -- (Puxando conversa) Parece que você tem muito gosto no que faz.

Edson -- Tudo que faço, principalmente em se tratando do trabalho do Senhor, eu faço com muita satisfação...

Vinicius -- (Completando) Com muito prazer e muita responsabilidade.
 Se todos pensassem assim, que maravilhoso seria esse nosso mundo.
E por falar nisso, neste período que me ausentei por causa do casamento, aconteceu alguma coisa de anormal por aqui?

Pastor -- Aqui no bairro tem sempre coisas anormais e está cada vez pior, parece que tem alguma coisa de misterioso acontecendo.
O Roberval parece estar desorientado, a policia não tem dado tréguas pra ele e seu bando, e de volta e meia os policiais estão rondando por aqui e fazendo vitimas, e muitos inocentes estão pagando por isso.
Alguém andou passando informações importantes pra policia e ela tem atacado nos pontos fraco de Roberval, que estão desaparecidos já faz um bom tempo.
E o pior disso tudo, em um destes ataques da policia, os bandidos muito bem posicionados, conseguiram abater um helicóptero da policia, e quatro policiais sofreram as conseqüências, e por isto o movimento aqui no bairro, é uma verdadeira loucura.

Vinicius -- Quando tudo isto aconteceu eu devia estar dentro do avião , e ainda não conversei com ninguém e nem tive tempo para ver o informativo da TV. (em pensamento, Imagino!... que deve ser amigos meus que estavam neste helicóptero)
Bom, pastor, a hora chegou e precisamos descansar um pouco.

Edson -- Que tal se marcássemos um jantar, para nos conhecer melhor, aposto que Márcia e Dolores vão adorar a idéia.

Vinicius -- Engaçado, eu estava justamente pensando em fazer este convite, que tal no próximo sábado à noite.

Edson -- Ótimo, ás 20 horas, ou está muito cedo?


Vinicius -- Pra nós está ótimo, o que chegar primeiro escolhe o melhor lugar no restaurante.

                                 ------ EJO ------ Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...