Friday, May 22, 2015

O CAÇADOR DE CORRUPTOS-CAP-61


Capitulo -- 61

Vinicius -- Não se preocupe, se eles ainda estiverem aqui nesta hora, eu peço ao Edson pra me levar ao aeroporto.
Será até bom a presença deles aqui, assim mata um pouco a ansiedade da viagem.
------
Algumas horas depois chega o casal de amigos.
------
Vinicius -- Entre meus amigos sintam-se em casa fique a vontade.

Edson -- Como vão vocês, tudo bem?

Vinicius -- É como diz a minha querida Dolores, como Deus quer, e vocês?

Edson -- Como diz, nós os crentes, até aqui o Senhor tem nos ajudado.

Vinicius -- Eu e Dolores estamos pensando seriamente, em freqüentar uma Igreja evangélica.

Márcia -- Já não era sem tempo, acho até que estão demorando muito.

Vinicius -- Às vezes, penso em tomar logo esta decisão, mas a minha profissão às vezes me obriga a agir com mais rigor e às vezes preciso apelar para violência.

Edson -- Você tem que levar em conta que representa a lei, e tem que fazer valer a lei, e se está dentro da lei também não tem pecado.

Dolores -- Por mim já estaríamos na igreja há muito tempo.

Márcia -- Faça uma forcinha e deixe as desculpas de lado, quero vê-los domingo na Escola Dominical.

Vinicius -- Neste próximo domingo acho que ainda não vai ser possível, pois estou de passagem reservada para hoje depois da meia noite, estão me chamando lá no CCCO.
Mas depois que voltar de lá eu prometo fazer um visita em sua igreja.

Mudando de assunto e as crianças como estão?


Márcia -- O Frank já saiu da UTI, agora já está no quarto com Kiara, acho que mais uns três ou quatro dias eles poderão ir para casa.

Dolores -- E a Raquel como está ela? Ainda apaixonada pelo Ricardo?

Márcia -- Infelizmente, por muito que a aconselhamos ele não o tira da cabeça, imagine o sacrifício que ela faz;
Todos os dias depois das aulas ela vai ao hospital visitá-lo e sempre fica lá além da conta, acaba não fazendo as suas matérias de aula; do jeito que está agindo vai acabar sendo demitida da universidade.

Edson -- Não sei que esperança ela pode ter, pois quando se recuperar, vai sair do hospital direto pra penitenciara.

Vinicius -- Talvez por isto mesmo, ela pensa que precisa dar força pra ele enquanto pode.
Segundo ao que nosso querido pastor lá da favela, disse ele estar completamente arrependido e diz que vai mudar de vida e que faz questão de pagar por todos os seus crimes.

Márcia -- Eu acredito que Deus pode transformar as pessoas, mas agente tem que ficar com o pé atrás com ele porque ele é cheio de manha, pode estar se fazendo de bonzinho pra ficar pouco tempo na cadeia.

Dolores -- Acho que todos merecem uma segunda chance.

Vinicius -- Quem sabe, às vezes ele está mesmo arrependido.

Márcia -- Vocês acreditam que a Raquel fala até em se casar com ele, mesmo estando preso! Isto é um verdadeiro absurdo e está tirando o nosso sono.

Vinicius -- Ele é um sujeito de muita sorte, ter uma mulher como a Raquel apaixonada por ele, isto não é pra qualquer um não.

Ele tem que fazer de tudo para não perder o amor de Raquel, caso isto aconteça será um eterno derrotado, e todos nós sabemos qual será o seu fim, caso isto aconteça.

                               ----- EJO ----- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...