Tuesday, June 02, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO P/41 "Jesus Cristo quando se sacrificou por nós, ele não quis saber se merecíamos ou não e temos consciência disto."

                  DEUS NO COMANDO DE TUDO
                    
                    VOLUME --  02 -- PARTE -- 41

Disse mais o Senhor a Jeremias nos dias do rei Josias: Viste o que fez a rebelde Israel? Ela foi-se a todo monte alto e debaixo de toda árvore verde, e alí andou prostituindo-se.
E eu disse depois que fez tudo isto; volta pra mim, mas não voltou: e viu isto a sua aleivosa (fraudulenta, desleal, e corrupta, ofensiva, traição etc) irmã Judá.
E vi, quando por causa de tudo isto, por ter cometido adultério a rebelde Israel, a despedi, e lhe dei o seu libelo (ou seja”a sua sentença, com acusação) de divórcio que a aleivosa Judá, sua irmã não temeu; mas foi-se e também ela mesma se prostituiu.
Mediante a todos esses relatos, Jeremias, convoca o povo a se converterem, segundo o que Deus colocou em sua boca; e disse:  Convertei-vos ó filhos rebeldes, diz o Senhor, porque eu vos desposarei, e vos tomarei, a um de uma cidade, e a dois de uma geração; e vos levarei a Sião, e vos darei pastores segundo o meu coração, que vos apascentem com sabedoria e com inteligência.
E sucederá que quando vos multiplicardes e frutificardes na terra, naqueles dias, diz o Senhor, nunca mais se dirá: A arca do cocerto do Senhor, nem lhes virá ao coração, nem dela se lembrarão, nem a visitarão; isto não se fará mais.
Naquele tempo chamarão a Jerusalém o trono do Senhor, e todas as nações se ajuntarão a ela, ao nome do Senhor, a Jerusalém, e nunca mais andarão segundo o propósito do seu coração maligno.
Deus promete ao povo de Israel; que se eles se convertessem, e voltassem para ele; então Ele lhes daria um pastor, segundo o seu coração, que os apascentaria com sabedoria e com inteligência.
O pastor sábio é aquele que procura orientação diária, e se ele está sendo sincero em suas orações, naturalmente, seus projetos, e objetivos terão sucesso; agora se ele quiser agir por conta própria, e não buscar a orientação vinda do alto, o seu ministério estará correndo sério risco de fracassos, alias, é queda certa.  

A responsabilidade e o caráter de um Cristão diante do mundo têm que se fazer notória, principalmente aqueles que assumem lideranças e que conduzem o rebanho, o mínimo que se pode esperar dele, é que dê seu exemplo para suas ovelhas, pois se assumiu a responsabilidade de conduzir um grupo ou uma igreja, seu testemunho deverá ser diferenciado, para que sirva de referência a seus membros, e que sintam orgulho dele e o respeitem como um verdadeiro servo de Deus,

                                   ------ EJO ------- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...