Thursday, June 04, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO - P/43 "A falta de comunicação na família atrasa o processo de desenvolvimento de cada um no sentido do bem viver. O diálogo, ainda é o melhor mecanismo, para chegar ao entendimento e na solução dos problemas. Não são jogando suas frustrações, seus problemas pessoais ou profissionais, em cima da pessoa amada que vai resolver."

                            DEUS NO COMANDO DE TUDO

                                 VOLUME - 02 --  PARTE - 43

Quando vemos uma igreja que tem por lema a salvação de almas, e que seu pastor empenha com vontade, vemos também resultados positivos.
Por isto as igrejas têm por obrigação, de orar incessantemente, para que seus pastores ou seus lideres sejam fortalecidos e reanimados a cada instante para cumprir seus compromissos com Deus.
Que sua vocação, não seja mero entusiasmo ou interesse financeiro, mas verdadeira.
Devemos sempre lembrar que se temos um pastor ou um líder feliz, a nossa igreja também está feliz e todos trabalham satisfeito no mesmo objetivo.
Vendo o progresso da igreja; crescendo principalmente no que tange a vida espiritual de seus membros.
Jerusalém, apesar de ser uma cidade tão populosa, se sentia na mais profunda solidão.
Antigamente ela podia contar com o apoio de Deus, mas, por causa de sua rebeldia, e a porção de seus pecados, o Senhor Deus deixa que ela sinta o peso de sua desobediência, e como ela praticava tudo quanto era contrário a vontade de Deus, Também Deus deixa-a nas mão de seus inimigos.
Jerusalém estava em uma condição que não tinha como contar com ninguém; antes a sua população vivia em paz e procurava se alicerçar segundo o que Deus queria, mas acabou sendo comparada como viúva sem apoio; aquela que foi grande entre as nações, princesa entre as províncias; tornou-se endividada, e sem condições de sanar seus compromissos, e não adiantava lastimar as sua condições, uma vez que achando que não precisavam mais de Deus; seus governantes queriam agir por impulso, sem contar com a sua ajuda.
Bem sabemos que para conquistarmos os nossos objetivos no campo da política do bem viver, precisamos agir com respeito e responsabilidade, aos nossos comandados ou com quem convivemos em nosso dia a dia, do contrário vamos conseguir a antipatia e o desprezo de todos.
E se queremos ser bem sucedidos, a primeira coisa a fazer é deixar Deus no controle de tudo.
Quem assume a responsabilidade de pregar o evangelho ou pastorear uma igreja, tem um compromisso direto com Deus, que mais cedo ou mais tarde terá que prestar contas com Ele.
Se agir com responsabilidade e amor pelas almas perdidas, naturalmente terá galardão e será beneficiado com as bênçãos que nosso Deus tem reservado para ele.
Será tão grandemente abençoado que suprirá todas as suas necessidades, e terá muito maior lucro que qualquer outro tipo de atividade, são tantas as bênçãos que serão difíceis de contá-las.
Mas se forem irresponsáveis, naturalmente que serão cobrados.
E aí daqueles que caírem nas mãos do Deus vivo, pois Deus não deixará impune quem fizer fraudulenta a sua obra.

Vemos como Deus castiga Zedequias, pelo seu mau comportamento.

                                  ---- EJO ---- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...