Thursday, June 18, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO -- P/53 "O amor vem de Deus, não tem principio e nem fim, é eterno e infinito, não tem limites, é soberano, e é neste amor que precisamos firmar nossos pensamentos e lutar para nunca nos desviar dele, para o nosso próprio bem estar, e ter uma boa qualidade de vida,"

                         
                        DEUS NO COMANDO DE TUDO 


                          VOLUME  -- 02  --  PARTE --  53

(leia sempre o final do texto anterior, para dar sentido ao atual)
--------
Infelizmente é disto para pior, a banalização do evangelho está cada vez mais presente, quero ver as desculpas, destas lideranças no acerto final.
O crente é comparado a uma videira no jardim de Deus, pois Ele quer que esta videira produza muitos frutos e de boa qualidade, e que não seja simplesmente um parasito ocupando lugar na igreja, ou trazendo problemas insolúveis na questão espiritual.
Por isso vemos a necessidade das igrejas passarem pelo processo de erradicação como fazem os agricultores, tirar toda impureza que exista para que produza muitos e bons frutos.
Ao contrário disto, o que temos visto é que muitas igrejas parecem estar adubando as pragas e a ervas daninhas das plantas, que são os seus membros, que na confiança passada por sua liderança, acabam se adaptando com suas maneiras de agir.
O crente verdadeiro, não sente prazer em ser parasito e nem se conforma com estranhos comportamentos de seus lideres, ele quer sempre ajudar no que for possível no crescimento da igreja, tanto em números como também, ou principalmente em espiritualidade.
Tem aquele que se diz crente, mas que só serve para ocupar lugar na igreja, e é incapaz de tomar alguma atitude, é preguiçoso e tudo o incomoda e pra ele tanto faz, o certo ou errado.
Muitos tem a igreja como um passatempo para se diverter, na hora do louvor ele aproveita para se extravasar, mas na hora de um compromisso sério, se esquiva, e só vem à igreja porque não tem coisa melhor pra fazer, e também com a certeza de que ali não estará correndo nenhum risco, mas não passa disso, não cresce espiritualmente e não se preocupa em melhorar continuando como sempre esteve, e o que é pior, ainda atrapalha outros novos crentes a se desenvolverem.
Se esquiva de compromissos, mas sempre vem à igreja, para participar dos shows que são promovidos pelos jovens.
Porque será que não tomam uma atitude e venham a contribuir para o crescimento da igreja e do evangelho? Porque assim é mais conveniente pra eles, se esbaldam a vontade e sem nenhum compromisso, pra que se comprometer se tudo está favorável a ele!...
Ou então é porque tem sua consciência pesada, porque não quer deixar de lado sua lata de cerveja ou outros maus costumes com que está viciado, ou então, está comprometido com alguma coisa que faz de errado.
Aos domingos não perdem a programação da igreja, na hora do louvor, que mais parece um espetáculo de artistas contratados, eles estão ali presente, e faz tudo para se mostrar, uns dançando e levantando os braços com grande euforia, outros com suas palmas mais forte pra chamar a atenção; de hipocrisia a igreja está cheia, o pior ainda, é que as igrejas não fazem nada pra concertar, pois conta com as ofertas de todos.
Onde está à espiritualidade disso tudo? Porque não levam a sério o evangelho do Senhor Jesus Cristo?


                                 ------ EJO ----- Continua




No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...