Tuesday, June 23, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO -- P/56 "A bondade de Deus por nós supera qualquer expectativa, pois ninguém nunca nos amou tanto assim, a ponto de mandar o seu único filho para morrer em nosso lugar. Sabendo do seu grande amor por nós, qual seria a nossa obrigação diante de tanto amor? Pois o que se nota na maioria das pessoas é uma verdadeira falta de amor, muitas vezes até mesmo com seus próprios entes queridos. Pare e pense qual o seu grau de consideração e amor para com seus familiares, que são os seus próximos mais próximos."


                         DEUS NO COMANDO DE TUDO

                       VOLUME  --  02    ---   PARTE --  56

(Leia sempre o final do texto anterior para dar sentido ao atual)


Mesmo com tanta ironia ou rancor, não precisava ter medo deles, e nem se assustar com seus rostos, apesar de suas rebeldias; porque o Senhor já teria avisado Ezequiel  desta situação e também estaria com ele, ele só iria transmitir o que Deus queria que ele falasse.
A recomendação do Senhor era para que Ezequiel prestasse bem a atenção em suas palavras e as guardassem em seu coração, para que nada do que o Senhor falasse com ele ficasse no esquecimento.
Tudo quanto Ezequiel presenciou em sua visão, foi memorizado ponto por ponto, e continua em seu relato:
E levantou-me o espírito, e ouvi por detrás de mim uma voz de grande estrondo, que dizia: Bendita seja a glória do Senhor, desde o seu lugar.
E ouvi também o barulho das asas dos animais, que tocava umas nas outras, e o barulho das rodas defronte deles, e o sonido de um grande estrondo.
Então o espírito me levantou e me levou; e eu me fui mui triste no ardor do meu espírito; mas a mão do Senhor era forte sobre mim.
E vim aos do cativeiro, a Tel-Abibe, que moravam junto ao rio Quebar, e eu morava onde eles moravam, e fiquei ali sete dias, pasmado no meio deles.
Vencendo os sete dias a palavra do Senhor veio novamente a Ezequiel, dizendo:
Filho do homem: Eu te dei por atalaia sobre a casa de Israel; e tu da minha boca ouvirás a palavra, e os avisará da minha parte.
A responsabilidade de Ezequiel era muito grande, pois se ele se calasse e deixasse de dar o recado que Deus o havia designado, e se alguém morresse sem ouvir o dito recado, a responsabilidade seria toda dele, e naturalmente o Senhor o cobraria.
A mensagem teria que ser dita a todo povo, e todo ímpio teria que ser avisado a cerca de suas condições, e dos seus maus procedimentos, tendo uma oportunidade para se redimir de seus maus caminhos e salvar sua vida.

Se tal ímpio morresse sem ser avisado e na hora de sua morte ainda tivesse com maldade em seu coração, o sangue dele seria requerido a Ezequiel.....

                                ------ EJO ----- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...