Monday, June 29, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO - P/60 "O fruto do amor é totalmente contrario ao fruto da paixão: No amor se destaca a confiança, a caridade, o bem querer, e quando se querem bem, procuram o entendimento e tudo contribui para o bem estar de todos, e a paz e a felicidade, são conseqüências do bom entendimento causado pelo fruto do amor. A paixão é totalmente, contrário ao amor, que só trás aborrecimentos e ilusão "


                    DEUS NO COMANDO DE TUDO

                    VOLUME  --  02  --  PARTE  --  60


(Leia sempre o final do texto anterior, para dar sentido ao atual)

Portanto assim diz o Senhor Jeová: vossos mortos que deitastes no meio dela, são carne, e ela é a panela, a vós, porém, vos tirarei do meio dela.
Temeste a espada, e a espada trarei sobre vós, diz o Senhor Jeová. E vos farei sair do meio dela, e vos entregarei nas mãos de estranhos, e exercerei o meu juízo entre vós.
E no final da profecia de Ezequiel, morreu um dos homens perversos, mas que era seu irmão de nacionalidade.
Mediante a este fato Ezequiel se transtorna, e clama ao Senhor em alta voz, dizendo: Há! Senhor Jeová!... Darás tu fim ao resto de Israel? A resposta do Senhor veio de imediato.
Teus irmãos, os teus próprios irmãos, os homens de teu parentesco e toda casa de Israel, todos eles são aqueles a quem os habitantes de Jerusalém disseram:
Apartai-vos para longe do Senhor; esta terra se nos deu em possessão (Ou para o nosso domínio).
Portanto dizei a eles: Assim diz o Senhor Jeová: Ainda que os lancei para longe entre as nações, e ainda que os espalhei pelas terras, todavia lhes servirei  de santuário, por um pouco de tempo, nas terras para onde foram.
A benignidade do Senhor não tem limites; veja o quanto o povo de Israel desobedeceu e fugiu de seus caminhos, fugiu da direção de Deus, aprontaram tudo o que se referia a maldade, viraram as costas para os ensinamentos do Senhor, serviam a outros deuses.
Mesmo assim o Senhor se compadece deles, e tinha a esperança de tornar a ajuntar os filhos de Israel, conterrâneos de Ezequiel do meio do povo que não era de sua nacionalidade, e os havia de recolher das terras da escravidão, de onde foram lançados, e lhes reservara uma terra especial, a terra de seus primeiros pais, a verdadeira terra de Israel.
Porém eles teriam que trabalhar duro, para eliminar toda impureza, e toda coisa indesejável que existia ali, como todas as abominações.
Deus ainda promete mais; uma transformação de coração, e um novo espírito, trocando o seus corações duro como uma pedra, por um coração sensível e de carne.

Tudo isto Deus promete na esperança de que andem nos seus estatutos e guardem os seus juízos e executem e divulgue-os; assim sendo eles teriam o Senhor como o seu Deus e Deus os teriam como seu povo.

                                  ------ EJO ------ Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...