Tuesday, June 02, 2015

O CAÇADOR DE CORRUPTOS-CAP-68

Capítulo -- 68

Quando Vinicius veio para o Brasil encarregado de exterminar o crime organizado, veio como se estivesse encarando uma grande guerra e pra isso veio munido de todas as armas e equipamentos necessárias para um combate eficiente.
Soldado profissional e respeitado que é, sabe muito bem o que o espera, e sabe também que um exército é bem mais que um agrupamento de homens, sempre tem em mente que a força sozinha pouco resolve, e que precisa colocar sua mente para funcionar.
Quando se resolve um problema com sabedoria todos saem ganhando, e o risco é bem menor, foi pensando assim que o Major Nikolai o encarregou desta tarefa de alto risco.
Depois de muito pensar e analisar cada detalhe chega à conclusão que precisava passear de helicóptero, dar uma varrida nas áreas suspeitas, e marcar um ponto, onde pudesse começar a suas investigações.
O dia amanhece e ele mal cochilou na ansiedade de colocar logo seus planos em prática.
E a primeira coisa a fazer foi solicitar do Departamento de segurança o tal helicóptero, o problema era que precisava de todo sigilo, pois não sabia em quem confiar, por isso tinha que arranjar uma desculpa muito convincente, mas isso não é dificuldade pra ele.
Passeando de helicóptero pela Bahia de Guanabara, fazendo questão de subir o mais alto possível, pôde alcançar em alto mar um ponto em movimento, e resolveu aproximar sem deixar margem para nenhuma suspeita.
Então ele pôde perceber que, várias embarcações de menor porte se afastavam do grande navio.
Com um possante binóculo pode acompanhar o trajeto dos barcos e viu onde se ancoravam.
Imediatamente, foi para o departamento onde havia deixado o seu carro, e voltou ao ancoradouro, e dali começam os seus primeiros contatos.
--------
Vinicius -- (aproximando de uma casa de show, vizinha do ancoradouro)
(Monólogo) Vou me manter um pouco à distância, pra que eu possa averiguar quem entra e quem sai, e também os carros que estacionar depois eu entram e procuro me relacionar com os clientes e o proprietário do estabelecimento.

----------


A estratégia de Vinicius parece estar correta, pois esta casa de shows era mais uma das atividades do grupo, que servia como um bom disfarce, ideal para as reuniões do grupo onde realizavam as transações de compra e venda dos carros importados a preço de banana sem levantar nenhuma suspeita.


                            ------ EJO --------- Continua







No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...