Friday, June 05, 2015

O CAÇADOR DE CORRUPTOS-CAP-71

Capítulo -- 71

Isac -- Se preocupe, não!... Isso tudo é brincadeira pra te ver nervoso, todos sabemos que você é um ótimo tesoureiro, esta reunião é para tratarmos de negócios, não para puxar a orelha de ninguém.

Jackson -- Segundo minhas convicções tinha certeza que estavam de gozação comigo, mas vocês estavam tão sérios, que quase acreditei que tinha falhado em minhas contas.
-------
O sargento estava informado que o grupo estava sendo investigado, e estavam só aguardando a sua chegada, pra começar realmente a reunião, pois até aquele momento ninguém estava sabendo o que estava acontecendo, e se divertiam com a cara um do outro.
--------
Jackson -- Mas, o que está havendo?

Sargento -- Tem certas coisas, que se agente não tomar conhecimento, é melhor pra todo mundo.

Jackson -- Porque diz assim sargento? Agente precisa tomar conhecimento sim, para poder se defender.

Sargento -- Defender como? Se cairmos nas mãos da PF, estamos todos fritos, esta contabilidade que você faz só serve para o grupo, se a Receita Federal tomar conhecimento, da veracidade de todos os negócios, o que o grupo tem não dá pra pagar, e podem saber; estaremos todos em maus lençóis.

Moisés -- Gostaria de saber como o sargento tem essas informações?

Jackson -- Táí!... Uma boa pergunta, como sargento?

Sargento -- Vocês estão querendo saber demais, como eu consigo estas informações não é de interesse de ninguém, o que importa é que eu e o meu grupo de policiais temos feito nosso trabalho.

Presidente da mesa -- Nós pagamos a vocês um salário superior ao que ganham do governo, se estamos sob suspeitas, naturalmente temos em nosso meio um traidor, receio que este traidor seja um dos do seu grupo, porque nós que somos os mais envolvidos não temos razão pra chegar a esse ponto.

Sargento -- Não podemos, acusar ninguém sem provas, vou ter uma reunião com meus subordinados e vou dar uma prensa neles, quem sabe descubro alguma coisa.

Jackson -- De que adianta saber isto agora, quem deu com a língua nos dentes; o que precisamos agora é arranjar uma maneira pra desmentir o boato, e tentar concertar o nosso erro.

 

Moisés -- Concertar como, você tem dinheiro suficiente pra legalizar a compra e venda de carros importados no preço que recebemos, e como explicar a procedência destes carros?


Presidente -- Isto sem contar que estamos aguardando uma nova remessa, que já deve estar chegando aí.

                                        ------ EJO ----- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...