Wednesday, June 10, 2015

O CAÇADOR DE CORRUPTOS-CAP-74

Capítulo -- 74
----------
A conversa prosseguiu cautelosamente, enquanto o homem do telefone entrava no escritório e dirigia-se a mesa, deixando sobre o tapete marcas de barro do mau tempo.
Vinicius estava totalmente irreconhecível, pois além do uniforme molhado da companhia telefônica, estava de capacete e toda parafernália usada no concerto do telefone, pendurada pelo corpo.
Todos os policiais estavam em seus postos só aguardando ordens
O comandante ordena os, a aguardar a saída de Vinicius, por medida de sua segurança, caso aja resistência.
Enquanto isto, todo bando estava ali se refestelando em comes e bebes, e despreocupadamente jogando conversa fora, na espera da liberação do telefone.
-----------
Vinicius -- (Depois de retirar todos os seus aparelhos)... Pronto, está novo de novo, qualquer contra tempo, queira ligar pra companhia, que imediatamente viremos para socorrê-los, passar bem!...

Presidente -- Dê uma boa gratificação para o moço, pois a uma hora dessa e ainda com chuva, é mais que merecedor de uma boa gratificação.

Vinicius -- (pegando o dinheiro) Obrigado, não precisava, já recebo meu salário da companhia, mas já que insistem vou aproveitar esse dinheiro pra levar um arranjo de flores pra minha amada.

Presidente -- Isto, meu filho faça bom proveito...
------
Ao sair, localizou o Comandante, e fez o sinal de positivo pra ele, tão logo entrou no carro da companhia telefônica que estava a seu serviço; os policiais subiram as escadarias e deram ordem de prisão pra todo mundo, pegando a todos de surpresa, inclusive o sargento Moreira.
E mais um grande grupo de corruptos foram tirados de circulação
Alguns dias depois no Comando Geral do CCCO, Vinicius presta o relatório de todas as suas ações em combate ao crime organizado.
----------
Major Nikolai -- Você entende porque solicitamos os seus serviços, não é mesmo?
Ninguém resolveria uma situação desta sem derramamento de sangue, e você é muito astuto e só usa armas em legitima defesa, e é disto que eu gosto.

Vinicius -- Não sei se é isto mesmo que deveria ser feito, pois infelizmente as nossas leis deixam muito a desejar.

Quando você elimina estes corruptos, você tem certeza que ele não voltará a te trazer problemas, e quando você os tira da sociedade através de prisão, além das despesas que ele causa, está sempre sujeito a voltar paras ruas e continuar com sua vida de corrupção, porque mais cedo ou mais tarde, ele compra sua liberdade, a própria lei facilita isso pra ele.

Major Nikolai -- Te entendo perfeitamente, sei que existe muitas falhas em nossas leis, mas o que se há de se fazer, elas são formadas por seres humanos, na formação da constituição, nada é feito sem a comprovação do próprio povo, se o povo não souber escolher seus candidatos para o governo, todos pagam pela má escolha.
Mudando de assunto, tenho um assunto que você vai gostar.

Vinicius -- Até imagino o que seja, vai ver que vão me mandar pra combater no Iraque.

Major Nikolai -- Não meu rapaz, não precisa ser tão irônico assim, tenho certeza que vai gostar do que temos a lhe oferecer.


Vinicius -- Então diga Major, o senhor está me deixando curioso, o que pode ser bom pra mim?

                                   ---- EJO ----- Continua





No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...