Wednesday, June 17, 2015

O CAÇADOR DE CORRUPTOS-CAP-79


Capítulo -- 79
                                                                               Ricardo -- Eu sou um miserável pecador, e tenho certeza que Deus não olha mais pra mim, por isso eu fico pensando; o que estou fazendo aqui neste mundo, porque Deus não me alivia deste sofrimento, melhor seria pra todo mundo que eu morresse.

Pastor -- Você está passando por teste meu filho, Deus quer te provar que tem um plano para sua vida e que você está desprezando.

Ricardo -- Como Deus pode ter algum plano para uma pessoa como eu, que passei a vida toda dando prejuízos ao meu próximo, a mim Deus não vai perdoar nunca.

Pastor -- Você tem uma Bíblia em casa?

Ricardo -- Eu, não, mas a Raquel tem!

Raquel -- Vou buscá-la. (momentos depois) Aqui está

Pastor -- Vamos ler a palavra de Deus em Jeremias 31 v 34 p/b

Conhecei ao Senhor: Porque todos me conhecerão, desde o mais pequeno deles até o maior, diz o Senhor, porque lhes perdoarei a sua maldade e nunca mais me lembrarei dos seus pecados.
Também em Jeremias 42 v 5 p/b v 6 nos diz: Seja o Senhor entre nós testemunha da verdade e fidelidade, se não fizermos conforme toda palavra com que te enviar a nós o Senhor teu Deus.
Seja ela boa ou má, à voz do Senhor, a quem te enviamos, obedeceremos para que nos suceda bem, obedecendo à voz do Senhor nosso Deus.”

Deus é muito bom, e se houver arrependimento sincero, e obedecermos a sua palavra, ele está pronto a nos perdoar e nossos pecados ficam no esquecimento.

Ricardo -- Estas palavras me tocaram profundamente, peço ajuda do pastor e aos irmãos lá da igreja que orem por mim.

Pastor -- A nossa igreja mãe tem um projeto social que poderá nos ajudar nesse sentido, você está disposto a sujeitar as regras?

Ricardo -- Tudo que for necessário fazer para melhorar o meu relacionamento com as pessoas, prometo me esforçar em ser o melhor possível.

Pastor -- Assim que se fala meu filho.

Vinicius -- Eu também posso fazer alguma coisa pra te ajudar.

Ricardo -- O que, por exemplo, o que você poderá fazer por mim?

Vinicius -- Se você está mesmo arrependido, e quer concertar a sua situação com a sociedade, eu posso interceder por você ao Juiz e aumentar a sua licença de liberdade condicional, que pelo visto já está chegando o seu fim.

Ricardo -- Porque faria isso por mim?


Raquel -- Aceita meu amor os préstimos do senhor Vinicius, ele é advogado e também é representante da lei, e age com justiça.

                                       ------ EJO ----- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...