Tuesday, June 30, 2015

O CAÇADOR DE CORRUPTOS-CAP--88

Capítulo – 88

Vinicius havia deixado o computador bloqueado, mas em todas as salas e nos locais onde se reuniam para bate-papo, tinham um dispositivo que transmitia tudo para o computador, e assim Vinicius tinha acesso a tudo que se passava em qualquer área do prédio, cada setor com sua pasta muito bem organizada.
--------
Dia seguinte, quando o pessoal começa a chegar para o trabalho, Vinicius já estava aguardando em sua sala.
------

Vinicius -- Tenha um bom dia Coronel!

 

Coronel -- (Mal humorado, entre os dentes responde) Bom dia...

Dolores -- Bom dia Coronel (Ele toma como ofensa e responde) Não falo com subalternos.

Vinicius -- Alto lá Coronel, imagino que o senhor não deve saber com quem está falando, a senhorita é formada na academia Militar e tem os diplomas necessários para impor o respeito devido.

Coronel -- Com mil perdões senhorita, ando de cabeça muito cheia, tenha um bom dia você também (Engolindo a seco)

Vinicius -- Bem! Vamos ao trabalho, o Coronel já deve saber quais as minhas funções aqui, não é mesmo? Então pra facilitar as coisas, para que eu não precise ficar cobrando, antes do enceramento das atividades de cada dia, quero em minha mesa todo o movimento do dia, sem omitir uma ocorrência se quer, por mais simples que seja; para que eu possa passar para o Major Nikolai.

Coronel -- Ora pra que tudo isso, isto aqui sempre funcionou sob o meu comando, por acaso estão duvidando da minha pessoa?

Vinicius -- Não se irrite Coronel, agora com novos sistemas de informática, o Major quer saber o que se passa no dia a dia da Corporação, pois tem recebido retaliações do governo, às vezes até por pequenas coisas, a nossa organização tem que funcionar segundo manda a lei entre os países.
Então para evitar maiores aborrecimentos, foi que me nomearam para esta tarefa.

Coronel -- Vejo que você é muito competente, espero que seja esperto também, se você ficar a meu lado e não contra mim, poderá ganhar muito dinheiro.                                                                                                                                  

Vinicius -- (Se fazendo de interessado) Como eu faço para ganhar um bom dinheiro, estou com as prestações do meu apartamento atrasadas, e estou vendo que vou acabar perdendo o que já paguei.

Coronel -- (Muda completamente o seu comportamento)
É simples; é só você tirar umas horas do seu serviço aqui e fazer umas rondas com parceiros certos, ele te levará as pessoas certas.
Você vai ver como vai chover dinheiro em sua conta bancária, a sua secretária que é também sua esposa faz a sua parte aqui no seu escritório.

Vinicius -- Quem o senhor me indicaria pra ser meu parceiro?

Coronel -- O tenente Everaldo, ele sabe todas as manhas para tirar dinheiro desse povo ganancioso, principalmente dos deputados corruptos, ali é que a grana rola solta mesmo.

Vinicius -- Estou gostando da idéia!... (Em um piscar de olhos do Coronel, ele faz sinal de positivo para câmara, que acompanhava todo diálogo)


Coronel -- Tem um Governador que está pra ser cassado a qualquer momento, e adivinha quem faz a sua segurança.

                                ----- EJO ---- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...