Thursday, July 09, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO - P/68 " O amor é o primeiro na lista do fruto do Espírito. O amor é caridade, bondade é mansidão, o amor é alegria prazer é paz é temperança. A natureza do amor é: ativa benigna e criativa e sempre se renova a cada momento. O amor sempre vem acompanhado de ternura compreensão e compaixão, no amor se manifesta a realidade da fé de cada um. O amor é sobre tudo, a maior das graças que um cristão possa receber. Em meios de ódio e violência, paga-se o mal com o mal, sob à orientação maléfica de satanás, em muitos casos paga-se até o bem com o mal, certo seria pagar o bem com bem, melhor ainda pagar o mal com o bem, esta atitude seria a melhor das virtudes que alguém poderia ter na vida."


                             DEUS NO COMANDO DE TUDO

                            VOLUME  --  02  --  PARTE  --   68


Com toda convicção Daniel responde, dizendo: O segredo que o rei requer; nem sábio algum, nem astrólogos, nem magos, nem adivinhos o podem descobrir ó rei.
Mas, há um Deus nos céus, o qual revela os segredos; ele, pois fez saber ao rei Nabucodonosor, o que há de ser nos fins dos dias; o teu sonho e as tuas visões da tua cabeça, na tua cama são estas:
Estando tu, ó rei, na tua cama, subiram os teus pensamentos ao que há de ser depois disto.
A que, pois que revela os segredos te fez saber o que há de ser.
E a mim me foi revelado este segredo, não porque haja em mim mais sabedoria do que em todos os viventes, mas para que a interpretação se fizesse saber ao rei, e para que entendesse os pensamentos do teu coração.
Tu, ó rei, estavas vendo, e eis aqui uma grande estátua (mostrando para a grande estátua frente ao palácio do rei) esta estátua que era grande cujo esplendor era excelente, estava em pé diante de ti; e a sua vista era terrível.
A cabeça daquela estátua era de ouro fino, o seu peito e os seus braços eram de prata, o seu ventre e as suas coxas de cobre.
As pernas eram feitas de ferro, os seus pés, em parte de ferro e em parte de barro.
Estava vendo isto, quando uma pedra foi cortada, sem uso de mão, a qual feriu a estátua nas partes de ferro e de barro e o esmiuçou.
Então foi juntamente esmiuçado o ferro, o barro, o cobre, a prata e o ouro; os quis se fizeram como a pragana das eiras do estio, e o vento os levou e não se achou lugar para eles; mas a pedra que feriu a estátua, se fez um grande monte, e encheu toda a terra.
Este é o sonho; também na interpretação dele diremos na presença do rei.
Tu, ó rei, és rei de reis: pois o Deus do céu te tem dado o reino, o poder, e a força e a majestade.
E onde quer que habitem filhos de homens, animais do campo, e aves do céu, ele tos entregou na tua mão, e fez que dominasse sobre todos eles; tu és a cabeça de ouro. 
E depois de ti, se levantará outro reino, inferior ao teu; e um terceiro reino, de metal, o qual terá domínio sobre toda a terra, e o quarto reino será forte como o ferro; pois, como o ferro esmiúça e quebra tudo, como o ferro quebra todas as coisas, ele esmiuçará e quebrantará.
E, quanto ao que vistes dos pés e dos dedos, em parte de barro de oleiro e em parte de ferro, isso será um reino dividido; contudo haverá nele alguma coisa da firmeza do ferro, pois que viste o ferro misturado com barro de lodo.

E, como os dedos dos pés eram em parte de ferro e em parte de barro, assim por uma parte o reino será forte, e por outra será frágil.

                                ----- EJO ----- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...