Monday, July 13, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO - P/70 "Amar é estar sempre presente. Nossa felicidade nosso contato com amigos, nossa alegria a nossa satisfação em família e com todos os que nos cercam, dependem de nossa comunicação. O que fazemos de bom ou de ruim é repercussão de nosso comportamento com quem nos relacionamos, por isto temos que encarar com responsabilidade e tratar o nosso semelhante com seriedade e respeito."


                    DEUS NO COMANDO DE TUDO

                    VOLUME  --  02  -- PARTE -- 70

(Leia sempre o final do texto anterior para dar sentido ao atual)

Depois de pronta a estátua manda convite para todos os maiorais dos países vizinhos, como a todos os representantes e governadores das províncias, juntamente com suas comitivas.
Queria se mostrar para todos o seu poderio, e todos os convidados compareceram a esta grande festa, e todos que chegavam em frente a estátua se desdobravam em reverências a ela.
O Arauto do rei apregoava em alta voz chamando a atenção de todos, transmitindo as ordens dadas pelo rei, dizendo que todos teriam de se curvar a estátua, e nas horas em que eram tocados os instrumentos; a saber; buzina, pífaro, harpa, cambucá, saltério, gaita de fole e de tudo quanto se expressasse música.
E  ao ouvir tais instrumentos, todos deveriam se dobrar em louvor a estátua, e dizia também o arauto, que todo aquele que não obedecesse as ordens do rei, e não se dobrasse e adorasse a estátua, seria lançado imediatamente na fornalha de fogo ardente.
E onde e em qualquer lugar onde estivesse o povo teriam que se dobrar e adorar a estátua ao ouvir o som destes instrumentos
Infelizmente, em nosso dia a dia temos que conviver com fofoqueiros, que às vezes nos trás grandes aborrecimentos, no reinado de Nabucodonosor não foi diferente.
Mediante aos acontecimentos todos se desdobrando diante da estátua, alguns homens dos caldeus, viram os judeus, que não participavam de tal adoração, pois sabiam que era contra a vontade de Deus.
Imediatamente os caldeus leva a noticia ao rei, acusando-os de desobediência as ordens do rei, pois não queriam adorar a estátua, fazendo lembrar que fora decretado por ele a tal lei de que seriam mortos se desobedecessem as suas ordens, e não se prostrassem e adorassem a estátua, seriam lançados na fornalha de fogo ardente.
Continua o seu relato dizendo para o rei, que havia uns homens judeus, que o próprio rei os haviam constituídos sobre os negócios das províncias de Babilônia

Sadraque, Mesaque e Abednego, não fizeram caso das ordens e do decreto do rei, e muito menos iriam servir a um deus pagão feito por homens.

                                    ---- EJO ---- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...