Wednesday, July 15, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO - P/72 "A essência do amor está justamente no sacrificio próprio em beneficio de outro, este tipo de amor não depende de alguma coisa que ele fez, faz, venha a fazer ou deixe de fazer, isto é amor incondicional porque o amor verdadeiro não impõe condições, é espontâneo e voluntário, vem do coração, é sincero. O que dispomos a fazer pelo nosso próximo, não é para ser vangloriada, a palavra de Deus nos ensina que o que a nossa mão direita fizer à esquerda, não precisa tomar conhecimento. Mat. 6.v.3 "


                   DEUS NO COMANDO DE TUDO

                  VOLUME  --  02  --  PARTE  --  72

(Leia o final do texto anterior para dar sentido ao atual)

Os judeus foram amarrados fortemente, de maneira que suas roupas foram todas cobertas com cordas, que não se queimavam, e não tinham a menor condição de se moverem.
O forno estava de maneira tão quente, que os homens fortes do exército do rei foram mortos não suportando o calor quando jogaram os judeus na fornalha, a chama do fogo matou aqueles homens, e os três judeus, todos amarrados fortemente, caíram no meio do fogo.
Para o espanto de Nabucodonosor, que não podia chegar muito perto por causa do grande calor, mas viu de longe que dentro do forno havia quatro homens e não três, e se levantou depressa de seu trono, e disse aos seus capitães; não lançamos nós três homens bem amarrados no forno, como pode explicar a presença de quatro homens? Os capitães também ficaram espantados e de e de boca aberta sem entender o que estava se passando, e não tendo uma explicação pelo que estavam vendo.
O rei completa, nós lançamos três homens amarrados, e vejo quatro homens soltos passeando pelo fogo, e nada de grave lhes acontece, veja; o quarto homem tem o aspecto de anjo, é semelhante a filho dos deuses.
Estremecido, Nabucodonosor chega mais perto a entrada do forno, e disse pedindo uma explicação a seus capitães, não lançamos três homens atados dentro do fogo? E eles confirmaram que sim, é verdade ó rei.
Como estou vendo quatro e não só três, e andam tranquilamente passeando dentro do fogo, e não lhes acontece nada, veja que o aspecto do quarto homem é semelhante a filho de deuses.
Sem mais demora, Nabucodonosor chega ainda mais perto da porta do forno e chama pelos três judeus, entendendo que o que presenciava não era nada mais e nem nada mais que a ação de um Deus poderoso e verdadeiro, que tinha poderes para livrar os judeus das chamas, e muda o seu modo de tratar os judeus, que agora reconhece que os judeus eram servos do Deus Altíssimo, e ordena que eles viessem para fora do fogo.

E todos os maiorais ali presentes, que representavam seus países de origem, os prefeitos e presidentes e os capitães do rei, contemplando estes homens, viram que o fogo não teve nenhum poder sobre eles, pois eles não apresentavam nenhum ferimento que pudesse ser causado pelo fogo, nem um só cabelo de suas cabeças foram danificados, e o mais impressionante que nem mesmo cheiro de fogo existia em suas roupas e nem em seus corpos.

                              ----- EJO ---- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...