Friday, July 24, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO - P/79 "Quando formos pedir orientação de Deus para qualquer problema que às vezes julgamos insolúveis, precisamos em primeiro lugar abster de todo e qualquer pensamento negativo ou sentimentos de ódio, e ter total concentração diante de sua face, pois este momento exige de nós, humildade, total respeito e sinceridade. Qualquer impureza em nossos pensamentos ou em nossas intenções nos desvia de sua comunhão, e tudo quanto esperávamos caem por terra, pois Deus nos atende segundo as convicções de nossos desejos, se for para o nosso bem."


                         DEUS NO COMANDO DE TUDO

                        VOLUME  --  02  --  PARTE  --  79

(Leia sempre o final do texto anterior para dar sentido ao atual)

Daniel não fez questão nenhuma de algum presente do rei, liberando os presentes para que o rei desse pra outro, mas nem por isso deixaria de interpretar a tal escrita.
Ele disse ao rei:
Ó rei!; Deus, o Altíssimo, deu a Nabucodonosor seu pai, o reino, e a grandeza e a magnificência.
É por causa da sua grandeza, que lhe deu todos os povos. Nações e línguas temiam e tremiam diante dele.
A quem queria matava, e a quem queria dava a vida; e a quem queria engrandecia, e a quem queria abatia.
Mas quando seu coração se exalçou, e o seu espírito endureceu em soberba, foi derribado do seu trono, e passou dele a sua glória.
E foi tirado dentre os filhos dos homens, e o seu coração foi feito semelhante ao dos animais, e a sua morada foi junto com os jumentos monteses; e fizeram-no comer ervas como os bois, e pelo orvalho do céu foi molhado o seu corpo, até que conheceu que Deus, o Altíssimo, tem domínio sobre os reinos dos homens, e a quem quer, constitui sobre eles.
E tu, seu filho Belsazar, não humilhaste o teu coração, ainda que soubestes de tudo isto, e ti levantastes contra o Senhor do céu, pois foram trazidos os vasos da casa Dele perante ti, e tu, e teus grandes, as tuas mulheres, e as tuas concubinas, bebeste vinho com eles; além disto, destes louvores aos deuses de ouro, de prata, de cobre, de ferro, de madeira, e de pedra, que não vêem, não ouvem, nem sabem; mas Deus em cuja mão está a tua vida, e todos os teus caminhos, e a ele não glorificastes.
Então Dele foi enviada aquela parte da mão, e escreveu-se esta escritura.
Esta, pois é a escritura que se escreveu: Mene, Mene, Tequel, Ufarsim.
E esta é a interpretação daquilo:
Mene: Contou Deus o teu reino, e o acabou.
Tequel: Pesado foste na balança, e foste achado em falta.
Peres-Ufarsim: Dividido foi o teu reino, e deu-se aos medos e aos persas.
Belsazar sabendo que pra ele não havia mais esperança, manda que Daniel fosse vestido com púrpura, e que lhe pusesse a tal corrente de ouro no pescoço, e proclamasse a respeito dele, que ele seria o terceiro dominador do reino, Daniel, mesmo não querendo, porém vendo as condições daquele momento, acabou por aceitar os presentes de Belsazar, e com a morte de Belsazar, ficou com a responsabilidade provisória de seu reino, que seria entregue a Dario.
Que naquela mesma noite Belsazar, o rei dos caldeus morre. E Dario, o medo, ocupou o reino na idade de sessenta e dois anos.
“Mas julgará com justiça os pobres, e repreenderá com equidade os mansos da terra; e ferirá a terra com a vara de sua boca, e com o sopro dos seus lábios matará o ímpio.

E a justiça será o cinto de seus lombos, e a verdade o cinto dos seus rins – Isaías 11 v 4, 5” 

                                   ---- EJO ----- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...