Wednesday, July 29, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO - P/82 "Não basta ler a Bíblia e conhecê-la de capa a capa, é preciso estar atentos aos seus ensinos e obedecê-los. Muitos conhecem a Bíblia, mas distorcem o que nela aprendem, nunca acham que os conselhos dados servem pra eles. Apenas ler e conhecer a Bíblia não é suficiente para o verdadeiro Cristão. Conhecer sim, mas sobre tudo praticar o que nela aprende, seremos muito mais felizes se obedecermos a palavra de Deus em todas as suas dimensões, é difícil, mas não impossível, é só deixar Deus ser o comandante de sua vida."


                     DEUS NO COMANDO DE TUDO

                      VOLUME -- 02 --  PARTE  --  82

(Leia sempre o final do texto anterior para dar sentido ao atual)

Aquela noite para o rei parecia não ter fim, e pela manhã bem cedo se levantou, e foi apressado a cova dos leões.
E, chegando-se à cova, confiado que Deus tinha livrado Daniel, chama por ele, dizendo: Daniel, servo do Deus vivo!... Dar-se-ia o caso que o teu Deus a quem tu continuamente serves, tenha podido livrar-te dos leões?
Para surpresa agradável do rei, Daniel responde lá de baixo: Ó rei, vive para sempre!...
O meu Deus enviou o seu anjo e fechou a boca dos leões, para que não me fizesse nenhum dano, porque foi achado em mim inocência diante dele; e também ó rei, não tenho cometido nenhum delito contra ti.
A emoção invadiu o coração do rei que ficou muito alegre, e mandou que tirassem Daniel da cova dos leões imediatamente, constatando que nenhum dano foi-lhe causado, simplesmente porque, sua vida diante de Deus era imaculada, sem nenhuma mancha que poderia desonrá-lo diante de sua presença, seus atos e virtudes eram vistos por todos, com transparência total, e ninguém poderia apontar o dedo para ele, em qualquer deslize que pudessem imaginar.
Aqueles homens que apontaram o dedo injustamente para Daniel agora tinham a sentença que foi anunciada por eles contra Daniel, agora, eram eles que iam provar da tal lei, pela qual não iriam se dar muito bem.
Agora, estavam eles na presença do rei, que naturalmente deveriam estar pedindo por clemência, como a lei precisava ser cumprida a qualquer custo o rei manda que os jogassem na cova dos leões, e mesmo antes de se tocarem ao solo os leões já haviam se apoderado deles, destroçando-os a todos.
O pior da lei é, que, quando o chefe de uma família falhar, toda a família paga junto, mulheres e crianças, todos, para não deixar ninguém que pudesse levantar tal família novamente e foram muitos a serem jogados na cova; assim sendo os leões tinham fartura de carne, se satisfazendo por um bom tempo.
Depois da lei cumprida, o rei lança um decreto para todas as nações, raças e língua que viviam sobre a face da terra; em seu discurso, dizia. A paz vos seja multiplicada; da minha parte é feito um decreto, pelo qual em todo domínio do meu reino; que os homens tremam e temam perante o Deus de Daniel; porque ele é o deus vivo e para sempre permanente, e o seu reino não se pode destruir, o seu domínio é até ao fim.

Ele livra e salva, e opera sinais e maravilhas no céu e na terra; Ele livrou Daniel do poder dos leões.

                                  ------ EJO ---- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...