Friday, July 31, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO - P/84 " Para construir uma igreja sólida, para posteridade, em primeiro lugar precisamos nos preocupar na construção de caráter de seus membros. Pois nos deparamos constantemente com problemas sérios dentro de nossas igrejas de determinados membros que não fazem outra coisa a não ser dar trabalho. A igreja precisa de pessoas consagradas e empenhadas na propagação do evangelho e que faça tudo pelo amor, e não por obrigação, ou interesse pessoal. É bom que a igreja se preocupe em construir o verdadeiro representante de Deus e não apenas preocupar em construir um quadro de membros que contribui com altas somas."


                         DEUS NO COMANDO DE TUDO
                  
                         VOLUME  --  02  --  PARTE  --  84

(Leia sempre o final do texto anterior, para dar sentido ao atual)

A salvação não se compra com boas obras, ou com grandes feitos, ela é totalmente gratuita, basta você acreditar que Jesus Cristo morreu por sua causa.
Muitos hão de dizer que então não precisam se preocupar em andar na linha, ou mudar de vida; pelo contrário, aí sim, é que precisamos ser os mais vigilantes possíveis para não cairmos em tentações.
Se somos convertidos e acreditamos na salvação através de Jesus Cristo, temos que entender que a partir desta conversão, somos uma nova criatura, e que precisamos nos afastar das coisas que satisfazem a carne, tudo aquilo que incentiva a inclinação da carne, precisamos afastar, por que a inclinação da carne é contra a vontade de Deus.
Quando Deus enviou seu filho, em forma de carne, sujeito a pecados, pelo pecado condenou o pecado na carne, todo sacrifício foi feito para que a lei da justiça se cumprisse em nós, que estamos sujeitos à vontade da carne.
Se estamos sujeitos a vontade da carne, naturalmente estamos também sujeitos a estar fora do espírito, e é ai que chegamos ao ponto de nos extrapolar, e fazer o que não é da vontade de Deus.
Portanto devemos nos esforçar e lutar contra a vontade da carne, para fazer sempre a vontade de Deus, porque fazer a vontade da carne é fazer inimizade com Deus.
Se não estamos na carne e sim no espírito, se é que o espírito de Deus habita em nós, vivemos segundo o espírito e tudo estará segundo a vontade de Deus, mas, aquele que não está no espírito de Jesus Cristo, esse não é dele.
E se Cristo está em nós, o nosso corpo naturalmente está morto para o pecado.
Mas o espírito vive por causa da justiça.
E, se o espírito daquele que dos mortos ressuscitou a Jesus, habita em nós, aquele que dos mortos ressuscitou a Jesus Cristo também os nossos corpos vivificará, pelo seu espírito que em nós habita.
Segundo a nossa imaginação; Daniel, na sua hora de descanso em seus aposentos, olhando fixamente para o nada começa a relembrar e analisar todas as suas visões e seus sonhos e então se lembra da visão do carneiro e o bode, nestas alturas dos acontecimentos Belsazar já havia morrido, e esta visão aconteceu no terceiro ano de seu reinado.
Daniel descreve a visão dizendo que estava em sonho junto ao rio Ulai, levantando os seus olhos se deparou com um carneiro a sua frente, que tinha duas pontas altas, destacando-se que uma era mais alta que a outra, sendo que a mais alta apareceu por último, então viu que o carneiro dava cabeçadas para os lados do ocidentente e para o norte e ao meio dia parava, e também observou que nenhum outro animal se aproximava dele, e não havia ninguém que pudesse detê-lo, fazia tudo que tivesse vontade, e se engrandecia cada vez mais.
Daniel para pra pensar e analisar, e enquanto pensava lembrou que um bode vinha do ocidente, com força muito mais poderosa, mas sem se tocar ao chão.
Havia no bode uma ponta que se destacava entre seus olhos, e vinha em direção ao carneiro que também realçava as suas duas pontas, e o bode veio contra o carneiro com toda sua força, e feriu o carneiro, e lhe quebrou as duas pontas, pois apesar do carneiro ser forte e assustador, não tinha forças suficientes para combater o tal bode, travaram uma grande luta, mas o bode o lançou por terra, e o pisou e o massacrou, e não houve ninguém para livrar o carneiro da sua mão.
O carneiro havia se engrandecido antes da chegada do bode, achava que ninguém podia com ele, agora era massacrado, deixando que o bode se engrandecesse, e se sentisse superior a tudo e a todos.
Na feroz batalha contra o carneiro, a ponta grande que se destacava no meio dos olhos do bode se quebrou, e no lugar desta ponta saíram mais outras quatro, que eram também de grande destaque, e se via para os quatro ventos do céu, e de uma das pontas saiu uma ponta menor, a qual cresceu muito até ao meio-dia mostrando-se para o ocidente e para a terra formosa.
E se engrandeceu até ao exército do céu, e feriu até alguns do exército, e das estrelas deitou por terra, e as pisou como fez com o carneiro.
E se engrandeceu sobre o príncipe do exército; e por ele foi tirado o contínuo sacrifício, e o lugar do seu santuário foi lançado por terra.

E dominou todo o exército e lhe foi entregue com o sacrifício contínuo, por causa das transgressões; e lançou a verdade por terra; fez isso e prosperou.

                                     ---- EJO ----- Continua

           

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...