Thursday, August 27, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO - P/103 "Ser crente não é nenhum desafio difícil a ser superado, é simplesmente ser sincero e dono da verdade. Todo aquele que acha que pode usar do evangelho para lucrar financeiramente, está dando um salto no escuro, pois mais cedo ou mais tarde ele sofrerá as conseqüências de sua arbitrariedade. Muitas pessoas reclamam da vida, como se fossem obrigados a passar por determinadas circunstâncias desfavorável. Às vezes lutam, lutam e não conseguem concretizar seus objetivos, também pudera! Durante a vida toda não sobra tempo para dedicar a quem, realmente precisa recorrer. Em contrapartida vivem fazendo coisas que desagrada à vontade de Deus, muitos até são membros de igreja, mas não dão mostras daquilo que representam. Vivem em suas rotinas de pecado, pecando até mesmo sem sentir, pois já estão tão acostumados a pecar, que pra ele tanto faz, um pecado a mais não vai fazer diferença."


               DEUS NO COMANDO DE TUDO

             VOLUME  --  02  --  PARTE  --  103

(Leia sempre o final do texto anterior para dar sentido ao atual)

Ainda assim, agora diz o senhor: convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejum, e com choro, e com pranto.
E rasgai o vosso coração e não os vossos vestidos, e convertei-vos ao Senhor vosso Deus; porque ele é misericordioso, compassivo, e tardio em irar-se, e grande em beneficência, e se arrepende do mal.
Quem sabe se, se voltará e se arrependerá, e deixará após si uma bênção em oferta de manjar e libação para o Senhor vosso Deus?
Tocai a buzina em Sião, santificai em jejum, proclamai um dia de proibição.
Congregai o povo, santificai a congregação, ajuntai os anciãos, congregai os filinhos, e os que mamam; sai o noivo da sua recâmara e a noiva do seu tálamo.
Chorem os sacerdotes, e ministros do Senhor, entre o alpendre e o altar, e digam.
Poupa o teu povo, ó Senhor e não entregues a tua herança ao opróbrio, para que as nações façam escárnio dele; porque diriam entre os povos; onde está o seu Deus?   
Com estas palavras de Joel, nos dá a entender que apesar de nossas falhas, Deus ainda nos dá a oportunidade para o arrependimento de nossos pecados, porque ele é misericordioso, e ama o pecador.
Para quem segue em frente em direção a Deus, verá pela frente um jardim como o do Édem, tudo em sua vida são flores que nunca murcham, porque está sob a proteção de Deus.
E para os que o rejeitam, só se vê em sua vida escuridão, nuvens espessas e negras.
Vivem sem rumo, e não chegam a lugar que o satisfaça.
A CERTEZA DE SALVAÇÃO:
A salvação é dada aos crentes em Jesus Cristo, e não aos crentes em religião.
A salvação vem através da graça pela fé, é dom de Deus, não vem das obras para que ninguém se glorie, porque somos feituras de Deus criados em Cristo Jesus, para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. Efésios 2 v 8 a 10,
Infelizmente tem denominações, que não ensinam o crente a praticar boas obras, é bem verdade que boas obras não salvam ninguém; e todo aquele que diz ser cristão, e não ama o seu próximo, então ele não é cristão.
Mas todos os que são salvos e são cristãos de verdade sentem o desejo de praticar boas obras, ao contrário disto estão enganando a si próprio no sentido da certeza de salvação.
Acontece muito, às pessoas praticarem boas obras, na ilusão de que estão ganhando a salvação.
Apelam para a caridade como se fosse o único caminho, e esquecem que necessitam de transformação de vida e de caráter.

Acham que com isto estão fazendo as coisas certas para que possam ter a salvação, e não procuram o caminho certo, que é o caminho do arrependimento de seus pecados e entregar verdadeiramente a sua vida a Jesus para ser purificado de todo o mal e ter uma vida digna.

                                 ---- EJO ----- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...