NO PRINCÍPIO CRIOU DEUS OS CÉUS E A TERRA E TUDO O QUE NELE HÁ.

Monday, August 31, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO - P/105 "Para apresentar dignamente diante do Senhor e se colocando diante Dele se oferecendo para realizar sua obra; alguns itens precisam ser levados em conta. Além da oração e do preparo do estudo da palavra, uma das principais exigências, é a sua maneira de agir, de viver em seu lar ou na sociedade. Pois o seu comportamento em sua vida diária serve de base para o bom ou para o mal desempenho de suas funções na pregação do evangelho. Uma vez que assumiu compromisso, a sua vida deverá se mostrar notória diante de todos, para evitar falatórios profanos. É muito bom quando sentimos que nossos esforços, produziram bons resultados, e que através de nosso empenho e de nosso exemplo conseguimos ganhar almas, para o reino de Deus".


                 DEUS NO COMANDO DE TUDO

                VOLUME  --  02  --  PARTE  --  105

(Leia sempre o final do texto anterior para dar sentido ao atual)

É importante ficarmos atentos, e procurar estar sempre firmes no propósito que nos dispomos diante de Deus.
Porque ele colocou tudo a nossa disposição, agora cabe a nós saber escolher o que é correto, e discernir entre o bem e o mal.
O apostolo Paulo, na primeira carta aos Coríntios nos diz que tudo é permitido, mas nem toda às coisas nos convém fazer, porque nem todas as coisas edificam.
Portanto devemos nos satisfazer com coisas que não nos atrapalha em nossa convivência com Deus
Todo mal que causarmos a alguém, segundo o que a palavra de Deus nos mostra será revertida contra nós mesmos.
Deus é muito bom, bom até demais, se ele for comparar o tamanho de nossa bondade, com a nossa maldade, naturalmente não vamos merecer nem que ele olhe por nós.
Ao contrário disso, ele com sua infinita bondade, não olha por nossas imperfeições, e até perdoa nossas transgressões, Jesus Cristo veio para remir todas as nossas falhas.
Mas, porque ele é bom e que veio para isso, não significa que podemos relaxar de jeito nenhum, vacilar é perder credito diante de Deus, não adianta ser bom o tempo todo, e no final de nossas vidas esquecer tudo quanto fez por nós.
Tiramos lições importantes com os conselhos de Amos, Deus nos perdoa segundo nossas transgressões, perdoa uma vez, duas vezes, três vezes, na quarta vez com os mesmos erros vamos pagar o preço pela nossa falta de atenção, que muitas vezes a gravidade é tão grande que somos castigados severamente, para aprendermos a obedecer ao que Ele nos ensina através de sua palavra.
Amós relata todas as palavras que Deus colocou em sua boca, o primeiro castigo segundo o que Deus mandou que falasse, e frisando bem o fato de que pelos castigos haveria muito sofrimento.
Ele disse: O Senhor bramará de Sião, e de Jerusalém dará a sua voz; nas habitações dos pastores haverá pranto, e secar-se-ão cumes de Carmelo: Assim diz o Senhor: Por três transgressões de Damasco, e por quatro não retirarei o castigo, porque trilharam a Giliade com trilhos de ferro.
Por isso porei fogo à casa de Azael e ele consumirá o palácio de Benadade.
E quebrarei o ferrolho de Damasco, e exterminarei o morador de Biqueate Ávem, e ao que tem o cetro de Bete Édem; e o povo da Síria será levado em cativeiro a Quir diz o Senhor. 
Esses mesmos castigos foram designados para todas outras cidades que foram mencionadas; cada uma dependendo do seu grau de desobediência.
Umas porque maltratavam os pobres, levando-os para o cativeiro, outras porque rejeitaram a obedecer e andar na presença do Senhor, outras porque cultuavam a deuses estranhos, e assim por diante.
Buscai ao Senhor, e terás vida, buscai o bem, e não o mal para que vivais, e assim o Senhor dos exércitos estará conosco, aborrecei o mal, e amai o bem; estes conselhos eram constantes ao povo de Israel, e mesmo assim viviam para desagradar a Deus.
Se não estivermos de coração limpo, se estamos em ambientes fora dos padrões de Deus, não adianta oferecer cultos, não adianta querer oferecer sacrifícios e muito menos tentar comprar a simpatia de Deus com grandes ofertas, porque Deus não se vende,
E tem mais, ele se aborrece e despreza as festas que são oferecidas a Ele, com falsidade:
Assim diz o Senhor: Aborreço, e desprezo as vossas festas, e as vossas assembléias solenes não me dão nenhum prazer.
E ainda que me ofereçais holocaustos e ofertas de manjares, não me agradarei delas, e não atentarei para as ofertas pacíficas de vossos animais gordos.

Afasta de mim o estrépito dos teus cânticos porque não ouvirei as melodias dos teus instrumentos.

                                   ----- EJO  ------ Continua



No comments: