Thursday, August 13, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO - P/93 "O GRANDE PREJUÍZO, CAUSADO POR ESCÂNDALOS:. -- O resultado negativo que um escândalo provoca, nas pessoas de bem, quase sempre são irreversíveis, pessoas que poderiam ser de grande valor no trabalho da causa do Senhor, vivem na desilusão e se acomodam em vista da decepção que os atingiram. Se por acaso você tenha sido atingido de alguma maneira por escândalos na igreja, seja lá por qualquer motivo. Não se deixe abater, pois a sua participação no desenvolvimento do reino de Deus, é sem sombra de dúvida muito importante. Pois o evangelho não pode ser prejudicado e nem pode parar por causa de pessoas inescrupulosas, e gananciosas sem caráter e sem pudor."


                        DEUS NO COMANDO DE TUDO 

                         VOLUME --  02 --  PARTE  --  93

(Leia sempre o final do texto anterior para dar sentido ao atual)

A incontinência (Descontrole total), o vinho, e o mosto (suco da uva em fermentação, embriaga facilmente) e com isso perdem a inteligência.
Muitos estão procurando felicidade de maneira errada, se dispõe a procura de cartomantes, e outros tipos de adivinhadores, feiticeiros etc.; como também são devotos a ídolos de pau ou de pedra ou de outro material qualquer, que não os trazem nenhum benefício, pois eles têm mãos, mas não apalpam, tem pés, mas não andam, tem olhos mas não vêem, tem nariz mas não tem olfato, tem ouvidos mas não ouvem, como um ídolo destes pode beneficiar alguém?
A idolatria em Israel estava totalmente sem controle. E Deus pega pesado contra eles.                  
O meu povo consulta suas madeiras, e as suas varas lhe respondem, porque o espírito de luxúria os engana, e eles se corrompem, apartando-se da sujeição do seu Deus.
Faziam toda espécie de arbitrariedade para desagradar a Deus, faziam sacrifício nos cumes dos montes, queimavam incenso nos montes menores, debaixo da sombra das árvores, e além destas afrontas, se prostituiam escandalosamente, tanto as filhas, como as noras dos chefes de famílias, moradores em Judá.
E então Deus consente que elas se prostituem e não às castigaram porque elas em si mesmo já estavam sendo castigadas, e se desviaram com as meretrizes, e fizeram sacrifício, e se comportaram erradamente, pois bem sabemos que o povo que não tem entendimento será transtornado, suas cabeças não têm uma confirmação positiva de seus atos, por isso agem de forma irregular.
Deus faz uma alerta para Israel, não jogar as culpas de seus erros em Judá, se quisessem errar que errassem sozinhos, se quiseres se corromper e que o faça por sua conta e risco, mas não dizer ser incentivado por outros.
Deus compara Israel com uma vaca rebelde; imaginemos quando o fazendeiro ao tentar dominar seu rebanho, e uma das vacas se desvia das demais, dá um trabalho danado para retorná-la ao rebanho.
Assim era o povo de Israel, viviam em constantes desatinos, e sempre tentando fugir da presença de Deus.
Por muito que Deus ameaçava em destruir o povo por suas desobediências, mais eles se corrompiam, os castigos que recebiam eram logo esquecidos e tão logo também voltavam a praticar os mesmos erros.
Oséias mostra os erros e chama à responsabilidade do povo de Israel e do seu governo, dizendo: Ouvi isto, ó sacerdote, e escutai ó casa de Israel, escutai ó casa do rei, porque a vós pertence este juízo, visto que fostes um laço para Mispar e rede estendida sobre Tabor.
Tudo quanto faziam desagradavam à vontade de Deus, e a culpa maior é sempre dos governantes, uma vez que não dão o exemplo de honestidade para ser imitado pelo o povo.
Infelizmente se formos seguir os exemplos que nossos governantes nos transmitem vão ser corruptos tal como eles.
Temos que levar em conta, que somos responsáveis pelos nossos atos, e tudo quanto fizermos, não adianta dizer que fulano ao beltrano age assim, também vou fazer como ele, cada um de nós temos as nossas próprias responsabilidades que pelas quais precisamos honrá-las.
Mesmo porque ninguém vai assumir por nós as nossas culpas ou os nossos erros, cada um será dono de suas próprias conseqüências, que no acerto final com Deus terá que prestar contas de tudo.

Deus está no comando de tudo e nada foge de seu controle, ele conhece nossos pensamentos e nossas intenções, o que fazemos de mal ou de bom será anotado para o grande acerto final.

                             ----- EJO ----- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...