Wednesday, August 19, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO - P/97 "A responsabilidade e o caráter de um Cristão diante do mundo têm que se fazer notória, principalmente aqueles que assumem lideranças e que conduzem o rebanho, o mínimo que se pode esperar dele, é que dê seu exemplo para suas ovelhas, pois se assumiu a responsabilidade de conduzir um grupo ou uma igreja, seu testemunho deverá ser diferenciado, para que sirva de referências a seus membros, e que sintam orgulho dele e o respeitem como um verdadeiro servo de Deus, "


                        DEUS NO COMANDO DE TUDO

                          VOLUME -- 02  --  PARTE  --  97

Se revestirmos da armadura de Deus, vamos ter forças e coragem, para vencermos o mal, com todas as suas concupiscências.
Não temos de lutar contra a carne e nem contra o sangue, mas contra o mal com todas as suas artimanhas.
Para isto temos que ser justos e verdadeiros, não deixando margens que possam dar oportunidades, de sermos vencido por ele, o nosso louvor a nossa gratidão só ao nosso Deus devemos ofertar.
Precisamos estar sempre em comunhão com Deus, e fazer sempre a sua vontade e assim recebermos as grandes bênçãos que ele tem pra nós.
A palavra de Deus, nossa fonte de ensinamentos, nos mostra que para fugirmos do mal, temos que resisti-lo, lutar com todas as forças, procurando sempre ajuda de Deus em oração.
Com ele nos protegendo, o mal não tem nenhuma força sobre nós, quando as tentações chegarem, teremos forças e nos opomos a ela.
Mas para isto temos que sujeitar a sua vontade e obedecer sempre os seus mandamentos.
Deus com o seu imenso poder e autoridade, nos dará forças para resistir, e assim, temos que estar em constante oração, em Efésios 6 v 18, nos confirma que temos de perseverar em oração.
A ingratidão de Israel era tão grande, a ponto de entristecer ao Senhor nosso Deus, e Ele reclama, porque no começo, tudo era maravilhas, e o povo respeitava o que Deus determinava, porém com o passar dos tempos o povo foi  se relaxando e se desviando da sua vontade.
Quando Israel era ainda menino, eu o amei, assim diz o Senhor Deus, e do Egito chamei a meu filho.
Tudo Deus fazia para que seus filhos, os de Israel andassem em caminhos certos, mas se desviavam cada uma para mais longe, fugindo de sua face.
Sacrificavam a Baalins, e queimavam incenso ás imagens de esculturas, a ídolos que não lhes proporcionavam nenhum beneficio,
Apesar de Deus ter ensinado o caminho certo, preferiram andar em caminhos tortuosos, tudo o que Deus pode fazer para convencê-los a permanecer sob a sua guarda, não foi o suficiente, preferindo agir segundo suas próprias vontades, por isso receberam o castigo e o abandono de Deus.
Quando viviam na dependência de Deus, tinham alimentos e proteção, agora Deus os deixa a viver por conta e risco, e como não podiam mais contar com a sua ajuda, só viviam em decadências, suas cidades são alvos da espada e por causa do peso em sua consciência em vista dos conselhos que pesavam na hora da decisão de tomar as atitudes necessárias; nunca se acertavam em suas atividades, simplesmente porque não davam o braço a torcer e não converteram ao Senhor.
E com isso os problemas entre si aumentavam cada vez mais, brigavam e devoravam-se entre si, e se destruíam.
Infelizmente o povo tem tendência em se desviar dos ensinamentos de Deus, e com isto as coisas que já eram ruins passam a ser piorar.
E se não houver sinceridade no arrependimento, de nada vai valer suas súplicas, não adianta clamar pelo o Altíssimo, e nem tão pouco querer exaltar seu nome se não tiver de coração limpo.
 Nosso voto, é que Deus ilumine os corações de todos aqueles que professam a sua fé em Jesus Cristo.
E que querem levar adiante a mensagem do evangelho para os que ainda não conhecem e também aqueles que assumirem uma responsabilidade em sua obra, que o faça com responsabilidade, dedicação e boa vontade.

Para que possamos ter resultados positivos na divulgação do nome de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo que sofreu e morreu em nosso lugar em remissão a nossos pecados. 

                              ----- EJO ----- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...