Thursday, September 03, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO - P/108 "A missão de pregar o evangelho é difícil e árdua, não pelo simples fato de ir a lugares distantes ou perigosos para pregar as pessoas. Mas pelo que a nossa vida representa; se não tivermos uma vida de consagração e testemunho visível, e não colocarmos fé em nossos objetivos, dificilmente conseguiremos atingir os nossos intentos. E para conseguirmos os nossos ideais; precisamos batalhar muito e ter fé em tudo o que estiver em nossas mãos para fazer, pois se ao tomar posse de nossas responsabilidades, e mostrarmos fracos, jamais alcançaremos resultados positivos."


                         DEUS NO COMANDO DE TUDO

                           VOLUME  --  02 --  PARTE -- 108

(Leia sempre o final do texto anterior para dar sentido ao atual)

Deus quer que estejamos sempre prontos a obedecer, mesmo que isto represente castigo, para andarmos segundo a sua vontade.
Os problemas surgem quando a gente menos espera; para resolvê-los é importante procurar ajuda de Deus em oração, porque ele tem a solução pra tudo e tem um propósito para cada situação.
 Devemos encarar os problemas com sabedoria e muito cuidado para não cometermos injustiças, ou ficar comprometidos com problemas alheios.
 Muitas vezes cometemos injustiças e não damos conta de que somos crentes e que precisamos dar testemunho do que somos, mas parece que muitos dos nossos lideres religiosos não estão preocupados com isto.
 Porque vivem no luxo, a custa dos pobres, das viúvas, dos mais humildes e até mesmo dos ricos menos informados ou acomodados segundo a sua conveniência, e não querem se comprometer, temendo tomar alguma represália ou algum prejuízo em seus negócios.
 Para ficarem bem vistos na sociedade, fazem grandes ofertas, na igreja afastando assim, as dúvidas que possam ter a seu respeito, quem age de má fé no trabalho do Senhor, mais cedo ou mais tarde, vai ter que acertar contas com Ele.
Porque a palavra de Deus em Jeremias 48.v.10 nos diz que maldito aqueles que fizerem à obra do Senhor fraudulenta.
Portanto não adianta dar desculpas, dizendo estar fazendo a sua parte com contribuições de alto padrão, você estará fazendo a sua parte, se procurar ajudar a concertar o que está errado.
Pra Deus não existe meio termo, ou você está com ele ou está contra ele, na visão de Amós, ele aparece em cima do muro com um prumo e levanta-o mostrando a todos, significando que pra ele tudo tem que estar perfeito, dentro das normalidades, tudo tem que ser aprumado, correto, sem tombar para direita ou para a esquerda.
Como diz; a cabeça tem que estar erguida porque nada tem a temer; se andarmos segundo o que ele nos ensina a lei não nos atinge, e assim viveremos dignamente.
Soberba, orgulho, isto para Deus é ponto negativo, e muitos tem se enganado querendo se mostrar que é melhor que os outros, para Deus somos todos iguais, ele nos formou de igual modo.
O rico sempre tem essa mania de querer tripudiar em cima de seus subordinados, e esquece que no final de sua vida vai passar pelas mesmas tribulações tal como a de seus subordinados.
A soberba engana o coração e não deixa que vejas o que é correto no tratamento às pessoas.
Assim diz o Senhor na visão de Obadias, a respeito de Edom;
Temos ouvido a pregação do Senhor e foi enviado ás nações, um embaixador, dizendo: Levantai-vos, e levantemo-nos contra ela para guerra.
Eis que te fiz pequeno, entre as nações; tu és mui desprezado.

A soberba do teu coração te enganou como o que habita nas fendas das rochas, na sua alta morada, que diz no seu coração: Quem me derribará em terra?

                                    ---- EJO ---- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...