Monday, September 07, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO - P/110 "Deus conclama a todo o povo da terra a se esforçar. Ageu 2 v.4. Esforçai todo povo da terra, diz o Senhor, e trabalhai, porque eu sou convosco, diz o Senhor dos exércitos. Ele não quer ninguém preguiçoso, e também quer o esforço de cada um, e quer também o nosso progresso, a nossa prosperidade, para isto precisamos nos esforçar para termos dias melhores. Precisamos ter confiança, pois ele está sempre conosco nos dando força em nosso dia a dia."


                                   DEUS NO COMANDO DE TUDO

                                    VOLUME  --  02 --  PARTE -- 110

(Leia sempre o final do texto anterior, para dar sentido ao atual)

Porque como vós bebestes no monte da minha santidade, assim beberão no contínuo todas as nações; beberão e engolirão e serão como se nunca tivessem sido.
Mas no monte de Sião haverá livramento; e ele será santo; e os da casa de Jacó possuirão as suas herdades.
E a casa de Jacó será fogo, e a casa de José, chama, e a casa de Esaú, palha, e se ascenderão contra eles e os consumirão, e ninguém mais restará da casa de Esaú, porque o Senhor o disse.
E os do sul possuirão a montanha de Esaú e os das planícies os filisteus; possuirão também os campos de Efraim e os campos de Sumária; e Benjamim e Giliade.
E os cativos deste exército dos filhos de Israel, que estão entre os cananitas, possuirão até Zarefate; e os cativos de Jerusalém, que estão em Sefarade, possuirão as cidades do sul.
E levantar-se-ão salvadores no monte Sião, para julgarem a montanha de Esaú; e o reino será do Senhor. 
NÃO SEJAM ESCRAVOS DO PECADO!
Quando alguém acostuma com o pecado, torna se escravo dele, e muitas vezes, cometem as maiores loucuras e nem se dão conta que estão pecando.
O pecado sega as pessoas, e não as deixam ver as suas falhas, pra ele tudo é normal, tudo é festa.
Ele só vai dar conta de seus erros pecaminosos, quando começarem surgir às conseqüências, causadas pelos seus atos reprováveis.
Ou então depois que alguém lhe abrir os olhos e mostrar o quanto está sendo ridículo, e fazer com que ele pare e pense em seus atos.
Isto pouco valerá se a causa de qualquer mudança não for por motivo muito especial, que seria uma transformação de Espírito, que só se consegue através do perdão de Deus.
Mas que para isto envolve um fator muito importante, que é o do arrependimento, mas como poderá alguém arrepender-se de qualquer coisa sem que haja a manifestação direta do Espírito Santo de Deus?
Isto é humanamente impossível, pois para haver perdão, em primeiro lugar terá que se humilhar e pedir perdão, e é aí que entra a pregação do evangelho.
Pois ele precisa ouvir e arrepender-se de seus pecados e aceitar o plano de Deus para sua salvação.
Crendo em Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador e aprender que ele morreu na cruz para remissão de nossos pecados.
Caso aconteça à transformação, os seus pecados são lavados, e passa a se sentir mais leve e aliviado.
Para comparar o peso do pecado, retratamos o versículo cinco do capitulo um de Jonas, o peso da desobediência e do pecado de Jonas era tão grande que mesmo depois que jogaram fora toda a mercadoria e tudo aquilo que poderia servir de peso no navio.
Mesmo assim o navio continuava sujeito a partir-se ao meio em vista do grande temporal, como também da pesada carga que estava transportando.
No momento em que se livraram de Jonas, tudo voltou à calmaria.

Afinal tudo o que estava no navio não era tão pesado quanto ao pecado e a desobediência de Jonas.

                                     ----- EJO ----- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...