Monday, September 28, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO - P/125 "Os que não se interessam por observar os ensinamentos da palavra de Deus, não podem dizer sou um crente, pois está enganando a si próprio; é preciso que tenha um pouco de bom senso e procurar com mais humildade e responsabilidade, serem crentes de verdade. Aqueles que dizem ser crente e não dão testemunho, até a sua oração será abominável, diz assim a palavra de Deus; o que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até sua oração será abominável. Provérbios 28.v.9. Isto significa que Deus não está te ouvindo, e que será necessário rever o seu propósito diante dele; pois ele só atende as orações daqueles que estão ligados diretamente a Ele com sinceridade no coração."


                          DEUS NO COMANDO DE TUDO

                          VOLUME -- 02  --  PARTE  --  125

(Leia sempre o final do texto anterior para dar sentido ao atual)

A bondade na terra já não existe mais, e não há entre os homens um que seja reto todos armam ciladas, para o sangue, caça cada um a seu irmão.
As suas mãos fazem diligentemente o mal, o príncipe inquire e o juiz prontamente apressa em receber a recompensa.
O maioral se destaca e fala da corrupção da sua alma, mas todos são perturbadores; o melhor deles é comparado a espinhos; o que se diz mais reto é pior do que o espinhal, no dia da visitação de seus superiores só se vê confusão.
Ele ainda aconselha, não creiais no amigo, nem confieis em vosso guia, e também ter muito cuidado no que fala.
O filho despreza o pai, a filha se levanta contra a mãe, a nora contra a sua sogra; os inimigos do homem são os da sua própria família.
O segredo é não confiar em ninguém, e esperar no Senhor, no Deus de nossa salvação, Ele sim ouvirá todas as nossas súplicas e atenderá as nossas necessidades.
Não podemos nos regozijar com a queda de nossos inimigos, porque mesmo que às vezes nos consideramos, que estamos cobertos de razão, não podemos desejar a sua queda, pois tudo quanto desejarmos para o nosso próximo poderá vir contra nós.
Para alguém que nos quer ver cair, não se alegrará com isto, ainda que eu tenha caído, vou lutar para me levantar, e o Senhor Deus estará comigo.
Mesmo que tudo se escureça em minha volta, o Senhor será a minha luz.
Se pecarmos contra o Senhor, naturalmente vamos sentir na pele a sua ira, e até que julgue a nossa causa e execute os nossos direitos: Ele com sua bondade será a nossa luz e nos mostrará a sua justiça.
E aqueles que nos odeiam verá a justiça de Deus, e serão confundidos.    
No tempo final de nossa existência, a terra será desolada, por causa da maldade de seus moradores, por tudo de ruim que vem praticando.
Nos dias da escravidão no Egito, o Senhor mostrou a Faraó que como ele não existia ninguém, fez tantas maravilhas, que deixou Faraó e seus cúmplices de queixo caído, e continua mostrando maravilhas, como tudo que apresentou nos dias da saída do povo de Israel, livrando os das mãos criminosas de Faraó.
As nações verão e se envergonharão, por causa de seu grande poder e força, lamberão o pó da terra como serpentes e como répteis da terra, tremendo sairão de suas clausuras, com pavor virão ao Senhor nosso Deus e terão medo.
Quem ó Deus é semelhante a ti, que perdoas a iniqüidade, e que te esqueces da rebelião de seus filhos.
O Senhor nosso Deus não permanece em ira contra seus filhos, porque tem prazer em sua bondade.
Ele tornará a apiedar-se de nós, subjugará as nossas iniqüidades, e lançará todos os nossos pecados nas profundezas do mar.

Darás a Jacó a fidelidade que juraste a nossos pais desde os tempos da antiguidade.

                                           ---- EJO --- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...