Wednesday, September 30, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO - P/127 "Vamos servir ao Senhor com alegria, pois só Ele merece o nosso louvor e a nossa dedicação, que Ele nos recompense com sua graça e com seu amor e que tudo seja feito segundo sua vontade. Em Colossenses 3 v 24 nos diz; Sabendo que recebereis do Senhor galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor servis"

                       DEUS NO COMANDO DE TUDO

                          VOLUME -- 02  PARTE -- 127

(Leia sempre o final do texto anterior para dar sentido ao atual) 

Desde os princípios dos tempos como também na época de Moisés Ele já reprimia o povo contra qualquer tipo imagem ou qualquer semelhança, Ele dizia: não farás para ti imagens de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus ou embaixo da terra, nem nas águas de debaixo da terra.
Não te encurvarás a elas, nem as servirás, porque eu o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a maldade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem.
Faço misericórdia aos milhares daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos.
Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu santo nome em vão.
Como filhos de Deus, precisamos estar atentos; os nossos caminhos deverão ser de paz, e não de guerra.
Naum nos alerta para as tentações, que estão a nossa volta, ele diz que o destruidor, está diante de ti; o que devemos fazer? Revestir-nos da palavra de Deus, e ser firmes contra as astutas ciladas do inimigo.
Tempos depois da pregação de Jonas aos Ninivitas, o povo já se encontrava fora da vontade de Deus, e Naum foi enviado para lhes falar e lhes mostrar os delitos que vinham praticando, como também profetizar a sua ruína.
Não havia paz entre o povo, e estavam se matando, derramando sangue por qualquer que fosse o motivo, e a verdade não era o ponto forte da população, viviam em constantes mentiras, e de roubos.
Em constantes confrontos viviam a população, e a matança entre irmãos se fazia notório pela quantidade de cadáveres.
Por causa da imensidão dos pecados, e principalmente por causa da feitiçaria existente, trazendo confusão aos seus moradores.
Por isso Deus se colocou contra a cidade, e assim diz o Senhor dos Exércitos; e te descobrirei a tua face, e às nações mostrarei a tua nudez, e aos reinos a tua vergonha.
E lançarei sobre ti, coisas abonáveis, e te envergonharei, e por-te-ei como espetáculo, e há de ser que todos os que te virem, fugirão de ti, e dirão Nínive está destruída, quem terá compaixão dela?

Donde buscarei consoladores para ti? És tu melhor do que Nó-Amom, que está situada entre os rios, cercada de águas, tendo por esplanada o mar e ainda o mar por muralha? 

                                           --- EJO --- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...