Friday, October 02, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO - P/129 "Em nossa sociedade temos casos de casais que aparentemente têm um relacionamento perfeitos, mas é só aparência mesmo. Vivem bem, perto de outros, mas quando se encontram as sós em casa, vivem jogando farpas um no outro e muitas vezes com conseqüências graves trazendo sofrimento e desilusão pelo resto da vida, E o pior é quando estas desavenças atinge também o resto da família, os filhos de menor idade então; não entendendo a razão ficam em total desespero. Isto é resultado de uma péssima escolha, a precipitação muitas vezes leva as pessoas ao desespero que sempre acabam por fazer loucuras."


                           DEUS NO COMANDO DE TUDO

                            VOLUME  --  02 --PARTE  --  129

Se quisermos viver na presença de Deus, temos que viver segundo a sua vontade, e não como queremos.
Se andamos segundo a vontade de Deus, e nos esforçamos para sermos pessoas de bem, e também nos esforçamos em ser justo com todos.
Temos que nos identificar de tal forma que todos vejam em nós a transformação adquirida pela sua misericórdia, e assim viver uma vida digna de sua bondade.
Quem não anda segundo a vontade de Deus, vive sem segurança e tropeçam em suas próprias armadilhas; como temos, por exemplo, o povo de Israel que viviam em completo desatino, pois queriam viver dissolutamente, sem dar satisfações de seus atos, e se enrolando cada vez mais diante de Deus.
Muitos até hoje praticam atos que prejudicam as pessoas mesmo que os considerem seus amigos.
A justiça de Deus atinge a todos sem distinção, que não cumprirem com suas responsabilidades dignamente.
A convicção da justiça de Deus nos torna mais seguro.
Mesmo porque, se temos a certeza de nossa salvação podemos dizer com segurança que não tememos a justiça de Deus, pois, vivemos segundo a sua vontade, e usufruirmos de sua ilimitada misericórdia.
A bondade do Senhor só alcança aqueles, arrependidos que se dispõe a cumprir a sua vontade, ter confiança e esperar, pois só Ele nos dá garantia de vida feliz.
Por outro lado Ele castigou o povo daquela época por desobediência e promete castigar aos rebeldes de hoje, mesmo aqueles que um dia faziam parte de seu povo e que se desviaram, pois mesmo os rebeldes e desviados Deus os ama e não quer perdê-los.
E está sempre de braços abertos esperando o retorno destas almas, basta arrependerem-se e voltar para o lugar de onde nunca deveriam ter saído.
Se houver arrependimento sincero, haverá também o perdão de Deus.
Bem-aventurado os que trilham com integridade o seu caminho, e andam na lei do Senhor.
Bem-aventurado os que guardam os seus mandamentos e que o busca de todo coração.
Que não pratica a iniqüidade, mas andam em caminhos retos.
Tu ordenaste os teus preceitos, para que fossem diligentemente observados.
Oxalá seja o meu caminho dirigido de maneira que eu observe os teus estatutos.
Então não ficarei confundido, atentando para todos os teus mandamentos.
Louvarte-ei com retidão de coração, quando tiver aprendido as tuas retas ordenanças.

Observarei os teus estatutos; não me desampares totalmente! - Salmo 119 v 1 a 8

                                          ---- EJO ---- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...