Friday, October 09, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO - P/134 "Primeiro o agricultor dá um tratamento especial à planta, corta os galhos em excesso, principalmente os que estão secos, depois prepara o solo, e a aduba. Passado algum tempo, a planta floresce e produz frutos, se isto não acontecer naturalmente que existe alguma coisa que não foi devidamente aplicado e só servirá para ocupar espaço. Nunca produzirá nada, então será arrancada e jogada fora para ser queimada, dando lugar para outra. O crente é comparado a uma videira no jardim de Deus, pois Ele quer que esta videira produza muitos frutos, e que não seja simplesmente um parasito ocupando lugar na igreja."


                           DEUS NO COMANDO DE TUDO 

                             VOLUME -- 02  -- PARTE --134


 (Leia sempre o final do texto anterior para dar sentido ao atual) 

Imagens ou ídolos não são nada no mundo, e só há um Deus, senão um só, I Coríntios 8.v.4.
Os primeiros, dos dez mandamentos dizem assim:
Então falou Deus todas estas palavras;
Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
Não terás outros deuses de diante de mim, Não farás para ti imagens de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus e nem embaixo da terra.
Não te curvarás a elas e nem as servirás, por que eu o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso.
Que visito a maldade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem. Êxodo 20.v.1.a.5 – Deuteronômio 5 v 6 a 11.
Agora a pergunta, é!... Será que este povo que adora ídolos ou imagens de esculturas, ou praticam feitiçaria, estão cientes do que a palavra de Deus exige de nós?
Bem se vê que se conhecem as leis de Deus, ignoram-nas.
Sendo assim, também deverá estar preparado para o acerto de contas, que inevitavelmente será cobrada no dia do Juízo final.
Quem é que sai ganhando com tanta heresia? O setor de turismo, o comercio de uma forma geral.
E as entidades promotoras dos eventos, menos você que passou todas as dificuldades para chegar até ao destino da romaria e a duras penas conseguir trazer suas ofertas.
Por outro lado podemos observar as divergências que existem na maneira que usam na pregação do evangelho.
Tantas são as igrejas que vem surgindo que até nos mete medo, cada uma delas querem mostrar um Jesus diferente, e um ensinamento que nada tem a ver com Ele.
Habacuque reconhecendo a sua pequenez diante de Deus, ora ao Senhor lembrando-se de tudo quanto passou em sua vida, seu sofrimento, suas lutas, suas dificuldades, seus temores, seus fracassos, agradecendo suas vitórias, e se coloca a disposição do Senhor.
Dizia ele em sua oração, que mesmo que lhe faltasse tudo em sua vida, jamais iria reclamar contra a vontade de Deus; ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide, e que a oliveira não produza, e os campos também não produzam mantimentos, as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja vacas.
Todavia eu me alegrarei no Senhor: exultarei no Deus da minha salvação.
JEOVÁ, o Senhor é a minha força, e fará os meus pés como os das servas, e me farás andar sobre as minhas alturas, (ou, seja,sobre a minha capacidade)
Muitas vezes oramos pedindo ao Senhor que nos abençoe, e colocamos em tuas mãos todos os nossos problemas e nossas dificuldades, pedir, sim, mas, temos de agradecer também as bênçãos recebidas como fez Habacuque; com alegria, que muitas vezes ficam no esquecimento.

Ele atenderá as nossas súplicas, segundo o que achar que é conveniente pra nós, quando ele não respondeu segundo o que você pediu, é porque o que pediu não lhe era favorável, e te atendeu com coisas muito melhor do que o que pediu, e que você nem notou que foi abençoado.

                                           --- EJO ---- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...