Tuesday, October 13, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO - P/136 "Todo cristão, deve ser separado do mundo, devemos mostrar ao mundo que somos pessoas transformadas pelo Espírito Santo, em 2. Coríntios 5.v.17 nos diz que, se alguém está em Cristo nova criatura é, e tudo o que era velho agora é novo. Para sermos bons crentes, e produzir bons frutos, ninguém melhor que nós mesmos para saber o que está nos atrapalhando na causa do Senhor. Devemos erradicar de nossas vidas, tudo aquilo que serve de empecilho e que está atrasando a nossa vida no sentido de evangelizar o nosso próximo que ainda não é convertido. Deixe que o Senhor Jesus seja o lavrador em sua vida, coloque-se a sua disposição e terás condições de produzir muitos e bons frutos."


                              DEUS NO COMANDO DE TUDO

                               VOLUME -- 02 -- PARTE --  136

O sábio tira proveito em seus erros, pois refletindo saberá como corrigi-lo, e não repetir mais os mesmos deslizes.
Se plantarmos ventos, naturalmente vamos colher tempestades, por que; tudo o que o homem semear ele vai colher, se queremos o bem, temos que plantar o bem Gálatas 6 v 7.
Como seres humanos, temos dificuldades em reconhecer nossos erros, negar a culpa, é sempre à saída mais fácil para os fracos de personalidades, e sempre deixa que outro pague pelos seus erros.
É difícil, mas se queremos o respeito e a admiração dos que convivem a nossa volta.
Precisamos reconhecer e não ter vergonha em admitir que somos fracos, sujeitos a falhas, e temos de assumir com responsabilidade e dignidade, de todos os nossos erros.
Deus não nos trata conforme nossos atos pecaminosos e nem traz sobre nós o castigo que merecemos segundo nossos erros.
O que seria de nós se não fosse a sua misericórdia?
Salmo – 103.v.10, porque o nosso Deus é um Deus de amor e misericordioso é um Deus de paz, e não olha para as nossas imperfeições.
Mas espera de nós todo esforço possível na obediência e resignação.
Para fugirmos das artimanhas do mal e não ceder a nossas própria inclinação para o pecado precisamos entender, que mesmo que Deus reconheça que o mal exerça uma grande influência sobre nós, sobre nossas ações.
Não nos isenta de qualquer responsabilidade, pois cada um de nós vamos ter um acerto de contas referente a todos os nossos atos, de tudo quanto fizermos de bom ou de ruim.
A palavra de Deus veio a Sofonias dizendo que iria consumir tudo que existia sobre a face da terra, dizia ele que irá arrebatar todos os homens, naturalmente os que a ele foram fiéis, como também os animais da terra.
Irá também acabar com as aves do céu, e os peixes do mar, e os ímpios, os homens que negaram em obedecer ao Senhor serão destruídos.
Isto significa que é um alerta para que possamos nos corrigir e procurar mais a presença do Senhor
A desobediência ao Senhor está cada vez mais sem controle, e até chegar o dia da vinda do Senhor, estaremos vivendo dias de Sodoma e Gomorra, e não teremos como evitar a destruição, segundo o que a palavra de Deus nos mostra.

O Senhor será terrível para os que são idolatras, e destruirá todos os deuses da terra, aí então não terão como adorar a outro deus e terão de entender que só há um Deus verdadeiro e que pode mandar e desmandar em tudo que existe sobre a face da terra.

                                           --- EJO ---- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...