Tuesday, October 20, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO - P/141 "Deus não dá por inocente a aquele, que transforma seu coração em depósito de lixo. O pecado coroe, inflama, maltrata, a princípio tem se a ilusão de que ele está te fazendo bem, é exatamente aos poucos que ele te envolve de pouco a pouco, você se aprofunda em vícios e maus costumes, e quando quiser voltar atrás, terás sérias dificuldades. E se aqueles que te amam não te der a atenção no momento certo, naturalmente a sua queda será inevitável. Fique atento, pois tudo começa às vezes em pequenos atos desonestos, pequenas mentiras, pequenas fraudes, e não percebe que está sendo induzido pelo inimigo. Quando se dá conta, vai descobrir que está num caminho sem volta, nas mãos de satanás, mas Deus com sua infinita bondade está com suas mãos estendidas, para aqueles que se arrependerem e pedir socorro, ou seja, pedir perdão."


                        DEUS NO COMANDO DE TUDO

                        VOLUME  --  02  --  PARTE  --  141

A palavra de Deus nos assegura que seremos perdoados, mediante o nosso arrependimento sincero, mas nem sempre aceitamos este perdão incondicionalmente.
E assim perdemos aquilo que é de melhor para nosso crescimento espiritual, e a nossa vida como cristãos fica comprometida e nos aprisionamos em sentimentos de culpa.
Que tem lá seus altos e baixos e isto nos torna escravos de nós mesmos; o que Deus nos diz em sua palavra é que somos perdoados, uma vez que reconhecermos nossos erros e arrependemo-nos,
“Deus é fiel e sua fidelidade dura para sempre.
Saberás, pois que o Senhor teu Deus é Deus, o Deus fiel, que guarda o concerto e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e guardam os seus mandamentos. Deuteronômio. 7 v 9
Deus faz a sua parte e a nós cabe obedecer e esperar; uma coisa é a ação de Deus, outra é querermos apossar desta ação.
A parte que somente Deus pode fazer está cumprida, ele afirma sua constante disposição em perdoar, compete a nós saber por que não alcançamos esta graça.
Onde está a nossa falha, será que estamos sendo sinceros ou estamos nos enganando a nós mesmos?
E às vezes até insistimos em permanecer como se a cada instante estivéssemos sendo acusados.
O que a palavra de Deus nos diz, é que Ele perdoa e quem nos acusa não é Ele, somos nós mesmos pela nossa consciência.
Compreender o perdão de Deus em nossas vidas facilita o processo de mudanças em nosso comportamento, em nossa maneira de agir e pensar.
Uma só palavra (perdão) nos ajuda a chegar à decisão; esta atitude nos liberta dos erros que antes praticávamos e nos coloca em condições de caminhar com Deus.

E estar em sintonia com os direcionamentos que ele nos mostra; por outro lado, sem o perdão, é totalmente impossível a conversão, e impossível também mudar de comportamento, mais impossível ainda é agradar a Deus.

                               ---- EJO ---- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...