Thursday, December 03, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO - V/03 -- P/16 "Já ouviu falar de crente cara de pau? Pois é, ele usa o nome de crente para se beneficiar em alguma coisa; em alguma transação comercial ou em algum negócio fraudulento, faz questão de usar o nome de crente para ganhar credibilidade em suas ações. E os crentes relapsos, são tão relaxados que não se preocupam em preservar seus próprios nomes. São maus pagadores e não se preocupam em organizar seus compromissos, vivendo sempre em apuros."

      DEUS NO COMANDO DE TUDO -- NOVA ETAPA

                     VOLUME --  03  --  PARTE -- 16
Em fim chega o dia da grande festa, e no primeiro dia os discípulos indagam a Jesus para saber dele onde gostaria que preparassem a ceia para que pudessem estar juntos em comunhão com ele; Jesus então diz para que fossem a cidade e procurassem certo homem, naturalmente que seria alguém de sua intima amizade.
Encontrado o homem, ficou combinado que a ceia poderia ser em sua casa.
E tudo como Jesus havia recomendado foi feito nos mínimos detalhes;  todos assentado a mesa para grande ceia que seria naturalmente a ultima na companhia de Jesus.
Em conversação, Jesus dizia que um deles havia de traí-lo; assustados.
Cada um deles, preocupado com o que poderia acontecer, e se sentindo apontado por Jesus, a pergunta fervilhava em suas cabeças; será que ele está se referindo a mim?
E pensativos; o que poderia ser que haviam feito de errado para que Jesus o apontasse como traidor, por acaso sou Senhor? Pergunta um deles!... Era a preocupação de cada um, cada um fazia a mesma pergunta.
Jesus responde que é aquele que mete a mão com ele no prato, e completa que tudo teria que acontecer conforme a profecia dos antigos profetas, porém aquele que o havia de trair seria melhor que não tivesse nascido.
Descaradamente Judas pergunta a Jesus se seria ele a quem Jesus se referia, e Jesus responde que era ele mesmo que estava dizendo e se acusando.
 Depois de cearem, e compenetrados nas ultimas palavras de Jesus, cantaram um lindo hino e saíram para o monte das Oliveiras para orar.
E durante a caminhada, Jesus adverte aos seus discípulos, que todos eles haveriam de se escandalizar com ele, porque sendo ele ferido, ou seja, sendo o pastor ferido naturalmente as ovelhas se dispersarão do rebanho, porém depois que eu ressuscitar, estarei diante de vós indo para Galiléia.
Pedro sempre foi um homem de decisões, e muito afoito, ele não pensava pra falar, falava pra depois pensar, e então disse pra Jesus que jamais o abandonaria, e onde quer que Jesus fosse ele estaria com ele, e dizia mais; todos poderão se escandalizar contigo, mas eu nunca me escandalizarei.
Jesus o repreende, pois sabia de sua lealdade, mas também sabia que ele não suportaria a pressão, e disse a Pedro: antes que o galo cante (naturalmente o galo sempre canta a meia noite) e com isso Jesus disse que antes da meia noite você já me negou três vezes.
Pedro confirma que nem a morte o faria a negar Jesus, e todos os discípulos confirmaram a afirmação de Pedro.
Em fim chegam ao monte das Oliveiras, a um lugar chamado Getsêmani e Jesus pede para que ficassem ali ao pé do monte enquanto ele fosse a uma parte mais alta para orar, e levou Jesus três dos seus discípulos, com ele para vigiar enquanto ele orava, e enquanto Jesus orava saindo de suas presenças, adormeceram, e quando Jesus desce os encontram dormindo, e chama a suas atenções.

Jesus estava angustiado, e vendo os seus discípulos dormindo, entende logo que não podia contar com ninguém, era somente Ele diante do Pai, mas os repreende dizendo, nem por uma hora podes velar comigo? Vigiai e orai para que não entreis em tentação, porque na verdade o espírito está pronto, mas a carne é fraca.

                              --- EJO --- Continua







No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...