Friday, December 18, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO - V/03 - P/27 "Estevão sacrificou sua própria vida por amor ao evangelho, foi apedrejado até a morte, e neste apedrejamento contou com a participação de Paulo que mais tarde confessa ter sacrificado muito daqueles que davam testemunho de Cristo. Arrependido, é invertida a posição de perseguidor a ser perseguido, porque também agora era testemunha de Jesus Cristo – Atos 22 v 20. Tiago irmão de João, também foi morto a fio de espada a mando de Herodes o rei da época, que também se sentia ameaçado diante de suas mensagens pelas quais tocavam diretamente em sua maneira de agir, que não estava bem visto perante aos olhos de Deus."

                DEUS NO COMANDO DE TUDO

                   VOLUME --  03 --  PARTE --  27

“Jesus o Verbo, estava no princípio com Deus, e todas as coisas foram feitas por Ele, e sem Ele, nada do que foi feito se fez. Nele estava à vida, e a vida era a luz dos homens.
E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam, preferindo assim viver na ignorância das trevas,
Estava no mundo e o mundo foi feito por Ele, e o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam
Mas a todos, quantos o receberam , deu lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos crêem em seu nome, pelos quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas da vontade de Deus”
Na Bíblia nos deparamos com histórias fantásticas.
Na passagem de Jesus em nosso meio, constatamos coisas maravilhosas que ele realizou; nas bodas de Canaã da Galiléia ele transforma a água em vinho, importante observar que o vinho que Ele transformou da água foi muito melhor que o melhor vinho servido durante toda a festa.
Também é interessante frisar que quando ele disse que derrubariam o templo e ele o reconstruiria em três dias, ele estava se referindo a ele mesmo, pois ele seria moto (quer dizer seria derribado) e se ergueria novamente em três dias, ou seja a sua ressurreição, no terceiro dia da sua morte. Na ressurreição dos mortos os seus discípulos lembraram-se desta passagem, e creram nas sagradas escrituras, e nestas palavras que Jesus havia dito.
Outra passagem interessante foi a história de Nicodemos , quando Jesus com toda paciência o instruiu a respeito das escrituras, e do novo nascimento.
Nicodemos, um fariseu, príncipe dos judeus, mestre e professor de Israel, mas ignorante a respeito da salvação, e Jesus o adverte, se não nascer de novo, não nascer da água e do espírito, não pode entrar no reino de Deus.

O que é nascida da carne é carne, o que é nascido do espírito é espírito, não te maravilhes de ter te dito isto, necessário vos é nascer de novo.

                                    ---- EJO --- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...