Monday, December 21, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO - V/03 - P/28 -- "Testemunhar é um desafio glorioso, pois se amamos o nosso Deus, temos que ter prazer em mostrar ao mundo que somos fieis a Ele. Temos de mostrar a diferença que existe entre as pessoas que procuram fazer a sua vontade, daquelas que não estão nem aí. Aqueles que procuram de alguma forma servi-lo e os que não querem nada com nada"

                 DEUS NO COMANDO DE TUDO 

                   VOLUME --  03  --  PARTE  --  28

Se não houver uma transformação de vida, ou seja, nascer de novo, não adianta ter nome de cristão, as coisas velhas se passaram e eis que tudo se fez novo, assim deverá ser a vida do verdadeiro cristão, viver dignamente para honra e glória de Deus.
Seguindo o exemplo de João Batista, precisamos nos humilhar diante da face de Deus, diante Dele eu não sou nada, não sou ninguém, maior é Ele diante dos homens, e não há quem pode competir contrário a sua vontade.
Tudo o que vem de Deus é maior que todos os interesses do homem, por isso precisamos estar sempre prontos para servi-lo.
Tudo o que conseguirmos fazer para agradá-lo ainda não será suficiente pelo seu tanto amor a ponto de enviar seu único filho a padecer em nosso lugar; se sacrificou por culpa nossa.
Na cidade de Sumária, chamada Sicar, havia ali um poço fundo feito por Jacó que matava a sede de todos que ali passavam, e Jesus em sua caminhada, provavelmente durante a noite, parou ali para descansar, assentou-se perto do poço.
Aproximadamente as seis horas da manhã, quando uma mulher samaritana veio tirar água no poço, e Jesus pede água a mulher que retruca com preconceito; como sendo tu judeu, pedes de beber a mim que sou samaritana?
Os judeus não se davam bem com os samaritanos.
Jesus fez a mulher entender que aquele que estava ali diante dela não era uma pessoa comum, e responde dizendo; se tu conheceres o dom de Deus e quem é que está lhe pedindo água naturalmente iria pedir e ele te daria água viva.
As palavras de Jesus não foram bem entendidas pela mulher, e ela continua; tu não tens como tirar e o poço é fundo, onde pois conseguiria tirar água viva?
Por acaso és tu maior que o nosso pai Jacó, que nos cedeu o poço bebendo ele próprio e os seus filhos como também os animais?

Retrucando Jesus, disse: qualquer pessoa que beber desta água do poço voltará a ter sede, mas aquele que beber desta água que estou lhe oferecendo nunca mais terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte d’água que salte para a vida eterna.

                         ---- EJO ---- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...