Tuesday, December 22, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO - V/03 - P/29 -- "O verdadeiro cristão se preocupa com a salvação de sua alma e de seus amigos, familiares, e seus colegas de trabalho ou do colégio onde estuda, enfim se preocupam com as almas perdidas de um modo geral. Preocupam também com seus próprios atos, na repercussão que eles poderão trazer, se a sua vida está sendo olhada com bons olhos, se está servindo como exemplo para os que estão a sua volta. Ficando sempre aquela interrogação, será que, o que estou fazendo ou que tenho feito tem sido positivo ou ainda preciso melhorar o meu modo de agir."

                   DEUS NO COMANDO DE TUDO

                    VOLUME --  03 --  PARTE  --  29

(LEIA O FINAL DO TEXTO ANTERIOR PARA DAR SENTIDO AO ATUAL) 

Então a mulher logo se interessa por esta água que Jesus está lhe oferecendo, entendendo tudo errado; então disse a Jesus, Senhor dá-me dessa água, para que não tenha mais sede e não precisar vir aqui para buscá-la.
Jesus entende que aquela mulher precisava muito mais que água, então manda ela que buscasse seu marido.
O diálogo entre Jesus e aquela mulher se prolongou, e como Jesus sabia muito bem tudo o que se passava com ela, mesmo sabendo que ela não tinha marido, mandou que ela o chamasse, e ela responde que não tinha como chamá-lo porque não tinha marido.
Jesus entende bem, porque já sabia e então disse: disseste bem, não tenho marido, porque tivestes cinco maridos e o que agora tens não é seu, disseste toda a verdade.
Senhor vejo que és profeta, disse a mulher.
A conversação da mulher samaritana com Jesus trouxe muito entendimento, pois a maneira de como adoravam no monte, não satisfazia a verdadeira necessidade daqueles que diziam ser fiéis a Deus.
E Jesus mostra a ela a verdadeira maneira de adorar ao Senhor, se colocando na mesma posição de humano, dizendo: vós adorais o que não sabeis, e nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus, mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão ao Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
Porque Deus é espírito, e é importante que todos aqueles que o adore, adore-o em espírito e em verdade.
Inocentemente a mulher disse-lhe: eu sei que o messias a quem chamam de Cristo virá, e quando ele vier nos dirá tudo o que nos convém e que precisamos saber.
Para sua surpresa, Jesus se declara. Eu sou o que fala contigo; e enquanto conversavam, os seus discípulos acabavam de chegar, e se impressionaram em ver Jesus conversando com aquela mulher, mas não abriram as suas bocas pra dizer nada, muito menos censurar por estar falando com uma mulher estranha e que não seria da Judéia.
Sem esperar por mais nada a mulher deixa ali o seu cântaro e vai até a cidade a encontrar com os tais homens de quem Jesus havia falado que seriam os tais maridos a quem ela se referia,  e chama-os para ver Jesus que havia falado tudo o que ela havia feito, ou como a sua maneira de viver; disse ela: vinde, vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito, porventura não é este o Cristo?

E imediatamente os tais homens acompanharam a mulher e foram ver a Jesus.

                            ---- EJO ---- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...