Monday, December 28, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO - V/03 - P/33 "Falar que é cristão é muito fácil, mas testemunhar como verdadeiros cristãos é um pouco mais difícil, mas não impossível, é só deixar Jesus fluir em sua vida e entregar a ele todo seu ser. Estas frases, não cansamos de repeti-las, simplesmente pelo fato de tentar fazer você refletir bem como está o seu viver"

                   DEUS NO COMANDO DE TUDO 

                     VOLUME -- 03 --  PARTE  --  33

Jesus só praticava o bem e mesmo assim, viviam perseguindo-o a ponto de querer apedrejá-lo, forçando-o a se retirar para bem longe do Jordão, não por medo ou covardia, mas, porque ainda não havia completado sua missão.
Depois dessa fuga, estando ele bem longe do Jordão, recebe a noticia que seu querido amigo Lazaro que estava muito doente havia falecido, e dois dias depois da noticia Jesus deixa todos os seus afazeres para ir consolar seus amigos, e familiares de Lazaro, voltando para judéia onde queriam apedrejá-lo.
Marta disse pra Jesus que se ele tivesse presente o seu irmão não havia morrido, e Jesus muito emocionado também chora em ver seus amigos sofrendo.
Para consolar Marta, Jesus disse-lhe, seu irmão há de ressuscitar; Marta sem entender acha que Jesus estava se referindo a ressurreição dos tempos finais. 
Então Jesus foi até o sepulcro onde estava Lazaro, e manda que retirassem a pedra, a lição que tiramos disso é que Jesus com seu poder poderia simplesmente dar uma ordem e a pedra seria retirada sozinha, mas para que cervice de exemplo para nós, que o que é de nossa parte Deus não interfere, cada um de nós temos nosso compromisso que só a nós pertence, e precisamos cumprir com ele.
Quando a pedra foi retirada, Marta diz a Jesus que Lazaro já estava com mau cheiro, e já fazia quatro dias de sua morte, portanto já estava em estado de decomposição.
Isto pra Jesus não fazia diferença, tanto quatro como quarenta, porque o poder vinha de Deus seu Pai, que fez o céu e a terra, e se Deus fez, está nas mãos dele, e tudo será feito conforme a sua vontade.
Então Jesus levanta os olhos para os céus e clama a seu pai pedindo que ressuscitasse Lazaro que foi atendido imediatamente.
Para espanto de todos os presentes; Lazaro que estava todo envolto em panos, se livra de todo empecilho e aparece na entrada do tumulo.
Na petição que Jesus fazia a seu Pai, ele dizia, sei que tens ouvido minhas preces, mas para que a multidão veja em mim a sua glória e o seu poder e creiam que tu me enviaste.
E muitos dos que estavam ali presentes creram em Jesus, porém muitos também que eram revoltados com Jesus, saiu imediatamente a denunciar o fato para as autoridades locais.

                              --- EJO ----- Continua 




No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...